Pisos Coloridos

Pisos Coloridos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPisos Coloridos

Que tal investir em um estilo de decoração único para o seu ambiente? Customizar um espaço para criar um visual único e inovador é mais simples do que muitos imaginam. Pisos coloridos causam impacto e definem o estilo de um cômodo. Há diversas alternativas para se colorir pisos de maneira prática e arrojada.  

Madeira, cerâmica, cimento queimado... São diversas as opções de materiais quando o assunto é a escolha de um piso adequado para um cômodo. No entanto, não é necessário investir em uma reforma se o objetivo é incrementar o estilo do chão. Pisos também são customizáveis e podem ser coloridos de modo a criar belos efeitos no décor. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e aprenda técnicas para colorir pisos de diversos materiais. Conheça dicas de manutenção e aprenda sobre tipos de tinta adequados para cada tipo de piso.

Pisos Coloridos em Decoração

Mudar o piso é um dos últimos aspectos a se considerar quando o objetivo é incrementar a decoração de um cômodo e a transformação para pisos coloridos. A necessidade de reforma estrutural e mão de obra especializada bem como os custos associados à troca de revestimento estão entre os fatores que levam moradores a desconsiderar a troca de piso como um aspecto viável na composição de muitos ambientes.

Muita gente desconhece, mas os pisos coloridos também podem ser customizados. Colorir o piso é uma excelente alternativa para quem busca mudar o estilo de decoração sem necessariamente investir em uma reforma completa da casa. Pisos coloridos causam impacto e permitem trabalhar efeitos como contraste, textura, tons e forma em decoração. Os pisos coloridos tem ainda o potencial de definir sozinho o estilo de um cômodo e é uma excelente alternativa para quem busca sair do lugar comum ao decorar ou montar um espaço.

pisos coloridos

Técnicas para Colorir Pisos de Diversos Materiais

Há diversas opções quando o assunto é pisos coloridos de madeira, ou como colorir pisos fabricados neste material, para impactar na decoração da casa. No entanto, a escolha da técnica para colorir pisos precisa estar de acordo com o material utilizado para revestimento para que a cor venha de fato agregar valor estético e funcional ao ambiente. Conheça técnicas para colorir alguns dos principais tipos de revestimento utilizados no mercado.

Pisos Coloridos de Madeira

Prepare o piso lavando com detergente especial para que poeira e resíduos sólidos sejam removidos completamente da superfície. Aguarde que o piso seque completamente antes de proceder com a pintura (pode ser necessário esperar alguns dias até que o piso esteja completamente seco). Prepare o piso aplicando uma camada de primer para madeira, deixe que seque completamente e com a ajuda de um pincel aplique tinta óleo ou esmalte sintético para madeira na cor de sua preferência.

Pisos Coloridos de Cerâmica

Lave o piso de cerâmica de preferência utilizando uma escova para a remoção de sujeira mais persistente. Aguarde que seque e aplique o primer de sua preferência. O primer precisa estar completamente seco antes de proceder para a pintura. Se necessário espere alguns dias para que o produto fique bem fixado à cerâmica. Aplique tinta epóxi ou tinta a base de água na cor de sua preferência.

Pisos Coloridos de Cimento Queimado

Pisos de cimento queimado estão em voga e podem ser coloridos de maneira a causar grande impacto na decoração. Antes de pintar o piso de cimento queimado atente para alguns detalhes. O piso precisa estar bem nivelado e polido antes da pintura. Se o piso de cimento for resinado, consulte um profissional para indicar o método mais apropriado para remoção da resina antes de fazer a pintura. A tinta acrílica é uma excelente opção de produto para pisos coloridos de cimento queimado. Caso deseje dar um toque mais rústico ao seu piso de cimento queimado, pinte-o com pó xadrez.

Atente-se para a manutenção dos seus pisos coloridos. O ideal é deixar o piso secar sem andar sobre ele por alguns dias depois da pintura. Evite andar de saltos e sapatos de solado abrasivo durante a secagem. Utilize meias antigas para andar em casa durante as primeiras semanas após a pintura. Utilize detergente neutro ou pano úmido para limpar seu piso colorido.

Próximas campanhas