Piso Vermelho

Piso Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso Vermelho

Que tal ter a sua cor preferida aos seus pés? Um lindo piso vermelho pode ser o toque que faltava para valorizar ou mudar completamente o visual do seu banheiro, quarto ou cozinha. Mudar a decoração também é uma forma de se reinventar. Afinal, nada mais estimulante que uma boa transformação no visual dos ambientes para melhorar o nosso humor. Tendência nas passarelas, o vermelho está invadindo os ambientes e conquistando lugar do teto ao chão.

Para quem está buscando opções em piso vermelho para reforma ou construção, à primeira vista pode até parecer uma escolha difícil de realizar, mas a verdade é que não faltam alternativas para explorar a cor no chão dos seus interiores. O Westwing te ajuda a encontrar a solução ideal para a sua necessidade. Conheça ideias de decoração com piso vermelho e sugestões para aplicar a tonalidade nas cozinhas e banheiros. Pronto para se inspirar?

Piso Vermelho na Decoração

Para quem está apostando no colorido para valorizar seus ambientes, é bom lembrar que as paredes não são a única alternativa. A aposta em um piso vermelho pode ser ideal para dar o destaque que você estava buscando para o seu espaço. 

Por ser baseado em uma cor quente e vibrante, o piso vermelho tende a tornar os cômodos mais aconchegantes, adicionando dinamismo, movimento e vida à composição. Em relação à combinação entre vermelho e outras cores, o ideal é planejar o mix baseado no efeito desejado para o cômodo. 

O branco e o cinza são boas opções para as paredes de um ambiente com piso vermelho se a proposta é dar destaque ao revestimento e criar um interior sóbrio e ao mesmo tempo marcante. Esse tipo de combinação também tende a valorizar ambientes baseados em decoração contemporânea. Nesse último caso, a aplicação de acabamento em azul e amarelo a pequenas áreas como as esquadrias pode deixar o visual do interior ainda mais interessante. 

Vermelho nos Cômodos

Além da cerâmica e do azulejo, um piso de cimento queimado pode ser uma excelente alternativa para quem está sonhando com um lindo piso vermelho. Renegado até um passado não muito distante, esse tipo de revestimento está de volta repaginado e cheio de estilo e destaque nos interiores de tendência industrial, rústica e contemporânea. Confira algumas alternativas para explorar piso vermelho nas cozinhas e banheiros: 

Piso vermelho para cozinha: um piso de azulejo vermelho é uma boa opção para a cozinha, já que o material é conhecido pela resistência à umidade e facilidade de manutenção. As pedras decoradas com arabesco vermelho e branco podem ser ideais para trazer um toque de inspiração oriental ao piso vermelho do cômodo. Os pisos de cimento são excelentes alternativas para as cozinhas modernas e rústicas. Nesse caso, o acabamento do piso pode ser feito com uma tinta para piso em vermelho como a tinta acrílica e o pó xadrez

Piso vermelho para banheiro: os revestimentos cerâmicos como porcelanato vermelho estão entre as principais opções para quem deseja aplicar a um piso vermelho a esse interior. Para essa área da casa, é importante escolher um modelo com acabamento projetado para áreas molhadas. O ladrilho hidráulico é outra opção que vem ganhando cada vez mais destaque. Trata-se de uma ótima alternativa para quem deseja decorar o banheiro com um piso vermelho de aparência artesanal. 

 

Próximas campanhas