Piso Rústico

Piso Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso Rústico

Quando pensamos em decoração rústica, nos vem à mente móveis de madeira, objetos de cerâmica e artesanatos de todos os tipos e, por que não, um bolo preparado no forno à lenha e aquele cheirinho de café passado na hora. Um dos elementos mais importantes para compor um ambiente neste estilo, o piso rústico merece, além de tapetes cheios de personalidade, móveis que sejam capazes de manter o equilíbrio e a leveza.

Não importa se o seu piso rústico é feito de madeira, pedras, cimento queimado, porcelanato de madeira ou piso de pvc. O Westwing sabe que a decoração rústica pode ser um desafio para a harmonia no ambiente e, por isso, vai te dar dicas preciosas para escolher os acessórios certos ao decorar neste estilo. Não importa qual o cômodo da casa: aconchegante e charmoso, o rústico vai levar muita personalidade à sua casa.

Piso Rústico na Sala

As salas com decoração de referências bucólicas e piso rústico pedem sofás e poltronas de couro, tapetes peludos em cores terrosas e iluminação suave. Mas é preciso muito cuidado ao combinar acessórios de madeira com o piso rústico também feito no mesmo material. A repetição de tons nos móveis e no piso pode pesar na decoração e tornar o ambiente caricato.

Para quebrar esta possibilidade, adicione tapetes de cores neutras entre o piso rústico e o móvel em questão, seja ele um sofá, poltrona ou mesinha de centro. Caso o piso rústico seja de pedra ou outros materiais, a presença da madeira nos outros móveis torna-se praticamente obrigatória, para que a sala não perca a personalidade. Aliar o piso rústico a luminárias de chão em tons terrosos é um truque infalível para adicionar o charme típico de pontos de luz estratégicos.

Piso Rústico no Quarto

Se o cômodo em questão é o quarto, tapetes são uma ótima pedida, e quanto mais peludos e cheios de textura, melhor! Eles são obrigatórios ao criar um ambiente aconchegante, característica principal da decoração neste estilo. Além disso, assim como na decoração da sala, ajudam a evitar que o quarto fique muito pesado, caso a cama seja de madeira e o piso rústico também.

Já que o assunto é cama, é importante se manter fiel às cartelas de cores tipicamente rústicas na escolha da roupa de cama, variando entre as cores neutras e terrosas. Só não se esqueça de completar a cena com luminárias, já que as luzes indiretas são sempre bem vindas.

Piso Rústico na Cozinha

Quando pensamos em uma cozinha rústica, pensamos em utensílios charmosos como canecas de alumínio esmaltado e panelas de barro. Caso ainda esteja projetando a sua casa, aconselhamos optar pelo piso rústico feito em pedra, cimento queimado ou porcelanato de madeira, já que facilitam a limpeza.

Além das regras já citadas para manter as combinações harmônicas, é possível sair da mesmice adicionando mesas e cadeiras de estilos diferentes, misturando ferro com madeira ou mesmo dois tipos de madeiras de cores diferentes. É só não perder a cartela de cores de vista, sempre tomando cuidado para não entrar em conflito com o estilo do piso rústico.

Próximas campanhas