Piso para Quintal

Piso para Quintal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso para Quintal

As áreas externas de casa precisam ser bem planejadas e decoradas, não apenas para sinalizar o bom gosto e estilo de seus moradores, mas também na busca de ambientes esteticamente corretos, práticos para a limpeza e manutenção e, inclusive, seguros; ambientes estes que incluem varandas, sacadas, alpendres, garagens, áreas de lazer e, principalmente, quintais. Nestes quesitos, os pisos e revestimentos fazem toda a diferença, sendo o piso para quintal quase sempre protagonista.

Não bastassem as vantagens de durabilidade, resistência e versatilidade dos modelos de piso para quintal hoje existentes, este tipo de revestimento para chão ainda ajuda a amenizar a temperatura dos locais, visto que a maioria faz parte da categoria dos chamados “pisos frios”. Você está naquela fase da construção em que chegou a hora de escolher o piso para quintal ou quer repaginar sua área externa? Este especial do Westwing com certeza te ajudará! Basta acompanhar nossas dicas!

Melhores Modelos de Piso para Quintal

É claro que a estética é parte importante na composição dos ambientes de fora de uma casa. Mas, quando se trata da escolha por um piso para quintal, a beleza do material pode ficar por último, uma vez que critérios como a segurança do local e a praticidade com a conservação do revestimento devem ter prioridade.

E para que um piso para quintal atenda aos três quesitos, vários são os materiais aplicados em sua fabricação, sendo os pisos de cerâmica, porcelanato, pedra e placas cimentícias os mais indicados. Independentemente do modelo, é importante avaliar as necessidades do ambiente, como circulação, umidade e se é usado como caminho para carros.

Quando crianças e animais de estimação passam com frequência pelo piso para quintal, por exemplo, a indicação é aplicar um modelo liso e que não tenha acabamento rústico, evitando assim possíveis incidentes. Já para o estacionamento de veículos, o piso para quintal deve ser voltado para tráfego intenso, como os conhecidos por CA (coeficiente de atrito). Áreas de piscina exigem pisos que não absorvam calor, como a pedra São Tomé branca.

Piso para Quintal Antiderrapante

O padrão de piso para quintal antiderrapante ou antideslizante é essencial para a constituição de ambientes seguros e que geralmente apresentam umidade, movimentação intensa e terrenos inclinados, detalhes que facilitam a ocorrência de quedas. Versáteis e com opções que variam em cores, texturas e tamanhos, os pisos para quintal antiderrapantes combinam com grande parte dos estilos e tipos de áreas externas.

Praticamente todos os modelos de piso para quintal citados anteriormente existem na versão antiderrapante. Além destes, pisos de argila, borracha e sílica também podem ser considerados antideslizantes, bem como determinadas películas químicas, que criam barreiras protetoras no piso. E lembre-se: quanto mais alto o PEI (resistência das superfícies) do piso antiderrapante, melhor.

A Estética com o Piso para Quintal

Os padrões estéticos do piso para quintal são variados e cada um de seus tipos – em especial os porcelanatos e cerâmicas – apresentam estampas e acabamentos especiais, como intensidade de brilho acetinada, brilhante ou semi-brilhante; texturas que representam pedras, madeira e até papel amassado ou grafismo em baixo-relevo; e opções com ou sem absorção de água, sendo que o piso para quintal permeável dispensa o uso de ralos no espaço.

Para decorar a sua área externa e garantir harmonia, tanto quanto às áreas internas, observe os detalhes dos revestimentos de parede e demais elementos decorativos do ambiente antes de aplicar o piso para quintal. Assim, você criará um décor belo e em equilíbrio também para o lado de fora.

Próximas campanhas