Piso de Ipê

Piso de Ipê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso de Ipê

O ipê é uma madeira altamente nobre e resistente, cuja coloração pode variar entre o pardo-acastanhado e o pardo-havana-claro. Utilizada em acabamentos internos, como no caso do piso de ipê, em construções externas e em artigos esportivos, essa madeira é pesada, sem brilho e com textura fina, ideal para a confecção de assoalhos, que deixam um ambiente da sua casa muito mais aconchegante e confortável. 

O piso de ipê, que pode ser confeccionado no formato de taco ou de assoalho, é formado por réguas de madeira maciça com tamanho, espessura e largura de diversos tamanhos, características que o qualificam como uma das madeiras mais nobres do mercado da construção civil. O Westwing, que adora o charme da madeira na decoração, conta tudo sobre o piso de ipê. Saiba tudo sobre esse revestimento e desfrute de toda a sua beleza!

Os Benefícios do Piso de Ipê

Além de ser feito de uma madeira muito nobre e resistente, o piso de ipê tem a vantagem de poder ser lixado e renovado com verniz ou resina depois de alguns anos de uso. Refinado, naturalmente belo e muito versátil, o piso pode fazer parte de ambientes contemporâneos, românticos, modernos e até retrô. O estilo do espaço dependerá dos móveis e acessórios aplicados no cômodo, que precisa ficar harmônico para oferecer aconchego e conforto na medida certa.

Limpeza e Conservação do Piso de Madeira

Alguns cuidados são fundamentais para que o seu piso de ipê esteja sempre bonito e dure por muito mais tempo. A primeira recomendação é sempre limpá-lo com vassoura de pelos macios ou aspirador de pó, passando, na sequência, um pano úmido com detergente neutro no sentido das réguas e, depois, um pano seco. Para evitar arranhões no piso de ipê, o ideal é utilizar protetores de feltro ou borracha em cadeiras, mesas, sofás etc.

As Aplicações do Piso de Ipê

Dependendo do tratamento que a madeira receber, o piso de ipê pode ser aplicado em áreas internas ou em áreas externas, como no caso de um deck, por exemplo. Dentro de casa, uma sala de jantar fica encantadora com um lindo piso de ipê combinado com um tapete vibrante e móveis refinados. Em um quarto, o ipê oferece muito conforto e bem-estar, além de ser ótimo para manter o ambiente aquecido nos dias mais frios. Na sala, o piso de ipê combina muito bem com sofás mais claros, tapetes que contrastem com o tom escuro da madeira e complementos coloridos, que podem ser encontrados em almofadas, cortinas, quadros, etc.

O piso de ipê é um dos revestimentos de madeira mais apreciados, seja por sua beleza natural ou por sua durabilidade e versatilidade. Ao investir nesse material, certifique-se de que os móveis e complementos escolhidos por você formam uma dupla harmônica com o piso de ipê, que tem tudo para encantar os moradores de uma residência. Apostar nesse revestimento é uma aposta de muitíssimo bom gosto e refinamento, pode acreditar!

Próximas campanhas