Piso Cerâmico

Piso Cerâmico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso Cerâmico

O momento de construir ou reformar a casa é muito especial. Afinal, não há nada melhor do que planejar cada detalhe do seu jeito. Uma das etapas mais importantes da obra é a escolha do piso. É preciso pensar bem na hora da decisão, porque os pisos são difíceis de trocar e causam muitos transtornos para serem substituídos, devido ao quebra-quebra. Por isso, é fundamental optar por um revestimento que agregue beleza, durabilidade e resistência para evitar dores de cabeça no futuro. É o caso do piso cerâmico.

Os pisos cerâmicos são uma boa alternativa para quem busca um revestimento de alta durabilidade sem deixar de lado a beleza e a elegância dos ambientes. Além disso, o piso cerâmico pode ser encontrado em diversos acabamentos para combinar com todo tipo de decoração. Se você está pensando em construir ou reformar, inspire-se nas dicas do Westwing e conheça as vantagens do piso cerâmico!

Versatilidade

Quem busca um revestimento bonito, durável e de fácil manutenção vai encontrar todas essas características no piso cerâmico, que pode ser encontrado em uma infinidade de modelos e acabamentos para agradar a todos os gostos e bolsos.

Os pisos cerâmicos em tons escuros contribuem para dar uma sensação de profundidade e aconchego ao ambiente. O piso cerâmico em cores mais claras, por outro lado, confere amplitude ao espaço, fazendo com que pareça maior.

Piso cerâmico na decoração

O piso cerâmico é um dos chamados pisos frios, o que também inclui o porcelanato, o mármore, o granito e as pedras refratárias, entre outros. Uma característica desses revestimentos é o isolamento térmico, que mantém os ambientes mais frescos e torna o piso cerâmico uma escolha ideal para o clima tropical do Brasil.

O piso cerâmico possibilita muitas criações. Como ele possui diferentes acabamentos, é possível usar o piso na casa inteira. Porém, é importante pensar bem na hora de escolher o seu modelo: por ter alta durabilidade e necessitar de uma verdadeira obra para a instalação, esse não é um revestimento para ser trocado ou substituído em pouco tempo!

Os pisos cerâmicos agregam beleza e elegância aos ambientes. Os diferentes tamanhos também possibilitam formas distintas de assentamento, como o diagonal, que cria um efeito decorativo surpreendente! Você também pode usar faixas em cores ou texturas diferentes para delimitar espaços e ousar misturando tudo!

Quem busca um revestimento que não vai disputar a atenção com o restante da decoração deve optar por tons neutros e claros. Os pisos cerâmicos com textura de madeira também são uma opção para quem gosta do piso frio mas se encanta pela beleza da madeira.

Piso Cerâmico

Custo-benefício

A grande vantagem do piso cerâmico é a sua durabilidade excepcional. Quando bem instalado e cuidado, o piso cerâmico pode durar até vinte anos sem perder a beleza. Resistente à água e também à proliferação de bactérias, o piso cerâmico pode ser usado sem medo em ambientes externos e é uma ótima escolha para quem tem alergias.

A facilidade na hora da manutenção também faz do piso cerâmico uma opção certeira para quem tem crianças e animais de estimação. No dia a dia, basta varrer e passar um pano úmido. Para fazer uma limpeza mais profunda, faça uma solução de água e sabão (ou detergente) neutro e esfregue o piso com um pano.

Próximas campanhas