Pia de Cozinha Pequena

Pia de Cozinha Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPia de Cozinha Pequena

Uma cozinha com tamanho reduzido desafia arquitetos e decoradores, pois necessita de móveis que utilizem cada centímetro da melhor forma e de utensílios que aumentem sua funcionalidade e praticidade. Um ponto importante a ser considerado na concepção de uma cozinha com tamanho reduzido é a pia de cozinha pequena, que precisa se adaptar bem ao ambiente e permitir que diversas tarefas do dia a dia sejam executadas de forma simples e confortável.

Antes de instalar a pia de cozinha pequena você deve, primeiramente, levar em conta o número de pessoas que viverão nessa casa e os hábitos familiares dessa família, que pode ou não utilizar a cozinha para preparar refeições. Se a sua cozinha for pouco utilizada, uma opção é investir em uma pia de cozinha pequena com tamanho reduzido, preenchendo o restante do espaço com armários. Venha com o Westwing e saiba tudo sobre a pia de cozinha pequena!

Tipos de Pia de Cozinha Pequena

Uma pia de cozinha pequena pode contar com diversas funcionalidades como, por exemplo, uma tábua de corte que pode ser embutida a ela. Ideal para espaços bem reduzidos, essa estratégia permite que você corte seus alimentos em um tábua presa à cuba e, depois, utilize normalmente a pia para lavar alimentos ou a louça. Outros tipos de pia de cozinha pequena incorporam escorredores e funcionalidades como um porta-alimentos em um só local, economizando espaço e facilitando a sua rotina.

A Pia de Cozinha Pequena para Famílias

Se você mora sozinho pode apostar em uma pia de cozinha pequena com tamanho reduzido, mas o que fazer se você mora com a sua família e todos têm o hábito de cozinhar bastante? Uma alternativa de pia para cozinha para esse tipo de necessidade é aquela que privilegia o espaço destinado ao preparo de alimentos, reduzindo o espaço dos armários. Você pode apostar em soluções de armários que são posicionados acima da pia de cozinha pequena, porém deve explorar o máximo de espaço que tiver investindo em uma bancada ampla e propícia para o preparo de refeições. Um fogão do tipo cooktop também ajuda a economizar espaço, já que você pode fazer armários embaixo dele.

Os Revestimentos da Pia de Cozinha Pequena

O granito é o material mais utilizado na pia de cozinha pequena, porém, atualmente, há outros materiais como o próprio inox ou a madeira para compor uma pia de cozinha pequena. Tudo dependerá do seu estilo e da decoração empregada no ambiente, que pode ser mais rústico, mais moderno ou mais contemporâneo. Pedras coloridas também são excelentes recursos para se aplicar em uma pia de cozinha pequena, que ganhará um charme mais do que especial com uma pedra amarela, por exemplo. Já pensou no charme de uma cozinha com esse detalhe?

A pia de cozinha pequena deixou de ser sinônimo de espaço reduzido e aperto. Com um pouco de criatividade e planejamento é possível, sim, obter uma decoração funcional e altamente prática, ideal para os momentos de preparo de refeições ou descontração com os amigos!

Próximas campanhas