Pendente Retrô

Pendente Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendente Retrô

Uma iluminação ousada e diferente é a mais nova tendência de decoração. E o melhor – é possível adaptar a qualquer estilo. É o caso do pendente retrô, ideal para criar uma iluminação intimista e aconchegante com todo o design incrível deste tipo de segmento. O pendente retrô é um tipo de luminária suspensa por fios, que ajudam a valorizar o espaço. Este tipo de decoração pode ser usada na sala, cozinha, corredor e quarto.

Renda-se a este novo jeito de iluminar a casa e adote o pendente retrô como o destaque da iluminação dos espaços. Confira o que nós do Westwing preparamos para você: dicas de como adotar o pendente retrô nas mais diversas formas e aproveite uma seleção surpreendente de modelos que vão trazer uma nova proposta de iluminação para o seu lar. São peças com design diferenciado, assinado pelas melhores marcas e com descontos de até 70%.

Como Escolher o Pendente Retrô Ideal

O estilo retrô retrata as tendências das décadas de 40 e 50 com uma proposta autêntica e muito sofisticada. Essas características estão impressas no pendente retrô, que traz uma sugestão de iluminação muito interessante para os ambientes da casa ou até mesmo do escritório. Dessa forma, as áreas internas conseguem ser realçadas com um projeto luminoso original.

Para escolher o pendente retrô ideal é preciso ter em mente a combinação entre decorar e iluminar. Cada tipo de pendente retrô irá oferecer um tipo de iluminação: luz difusa, radiante ou focada para cima ou para baixo. Por isso é importante definir a necessidade da iluminação do ambiente. Pendentes para sala costumam trazer uma luz focal mais específica, para destacar um móvel ou até mesmo um quadro. No caso de salas ampliadas o pendente retrô é ideal para dar foco para o bar acima da mesa, na sala de jantar. Já os pendentes para cozinha precisam dar luminosidade para facilitar o preparo dos alimentos. Por isso, o pendente retrô precisa ser mais aberto para que a luz se propague com facilidade.

A cor do pendente retrô pode acompanhar a decoração da casa. No caso de um décor mais discreto, com móveis em tons neutros, o pendente retrô vem para dar cor ao espaço. Os modelos em vermelho, preto e verde são ótimas soluções para salas integradas com a cozinha.

Dicas Importantes

Por ter fios que suspendem o pendente retrô, é preciso respeitar uma distância certa para que a iluminação seja efetiva. No caso de pendentes com a finalidade de iluminar um ambiente por completo, o fio deve ser curto – com no máximo 20 centímetros de distância do teto e com, aproximadamente, 2 metros do piso. Agora se a iluminação é focal, uma distância de cerca de 70 centímetros entre a lâmpada e o móvel já é o suficiente. Outro ponto importante é optar por lâmpadas que não esquentam muito, principalmente para pendentes que vão fazer o papel de iluminação focal.

A instalação do pendente retrô costuma ser bem simples, fixando a luminária no ponto elétrico central e fazendo a conexão dos fios e regulando o cabo que suspende a peça. No entanto, vale consultar um especialista e seguir todas as instruções do fabricante.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

A iluminação é uma das principais partes na hora de decorar uma casa. Além de ditar o tom do ambiente para as atividades que ali serão desenvolvidas, os inúmeros modelos de luminárias também ajudam a acentuar a proposta decorativa escolhida para o cômodo, como é o caso do pendente retrô.

O Westwing te ajudar a deixar sua casa mais iluminada oferecendo diversos tipos de luminárias. São pendentes, lustres, abajures, arandelas, luminárias de mesa e de chão, spots de LED e muito mais! Para ter acesso as nossas curadorias exclusivas, basta se cadastrar gratuitamente pelo nosso site. Aproveite!

Próximas campanhas