Pendente Clássico

Pendente Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendente Clássico

Um pendente clássico é um elemento ideal para um design de interior capaz de capturar a atenção pela elegância e bom gosto. A iluminação é um aspecto chave em um bom projeto decorativo. Os acessórios de iluminação ajudam a definir a atmosfera e estilo dos interiores agregando-lhes valor estético e funcional. Portanto, a escolha do modelo de acessório é uma excelente oportunidade para quem deseja variar na decoração tornando-a mais rica e impactante de maneira praticamente instantânea. 

Os pendentes estão entre as diversas opções de acessórios de iluminação capazes de transformar a percepção feita acerca de um cômodo. Tal qual uma joia que descende do teto em direção ao solo, um pendente clássico tem o potencial de valorizar os interiores conferindo-lhes um toque de sofisticação. O Westwing tem muitas dicas para te ajudar a escolher um pendente clássico e trabalhar o potencial decorativo desse elemento na composição dos seus ambientes. 

Decoração com Pendentes Clássicos

A opção por um pendente clássico como acessório de iluminação incrementa o valor estético e funcional dos interiores ajudando a criar um ambiente aconchegante e inspirador. Atemporais, os elementos decorativos em estilo clássico se destacam pela elegância e capacidade de manter sua beleza e potencial de apreciação ao longo dos anos.

O pendente clássico cria um ponto focal no interior ajudando a direcionar a atenção tanto para o estilo do acessório em si quanto para a peça de mobiliário ou para o local diretamente iluminado. 

A beleza do pendente clássico fica ainda mais realçada com a ajuda de outros elementos de estilo similar para decorar o interior. Para o ambiente de trabalho, uma luminária clássica pode ser uma ótima opção de complemento para marcar a tendência decorativa aplicada ao cômodo. No quarto, corredor ou sala de estar, um abajur clássico é uma boa alternativa para complementar a composição.

Como Escolher um Pendente Clássico

É fundamental atentar para o estilo do pendente clássico em relação aos outros elementos do cômodo de modo a criar um ambiente funcional e visualmente coeso. No caso de um pendente clássico para sala de jantar, é importante que o acessório seja instalado a um distância confortável entre o teto e a mesa para que não prejudique a funcionalidade do ambiente.

Um pendente clássico com design muito ornamentado tenderá a criar uma zona visual de destaque no cômodo, capturando a atenção para a parte do ambiente onde está instalado. É fundamental considerar esse efeito para orientar a escolha do acessório. Se o cômodo for pequeno, o ideal é optar por um pendente clássico proporcional ao tamanho do ambiente, evitando modelos muito amplos e extravagantes. 

Estilos de Pendente Clássico

metal e o aço, bem como os cristais são elementos ideais para o design de pendentes clássicos. Para um ambiente clássico com toque glamour, avalie opções em pendente de metal cromado dourado ou prata com acabamento em cristais. Os pendentes retangulares ou do tipo canaleta também são uma boa opção para quem deseja trabalhar esse efeito.

Um pendente clássico com acabamento em tecido como a renda é ideal para um proposta de ambiente marcado por uma atmosfera romântica na decoração. No caso de uma proposta clássica minimalista, vale optar por um pendente clássico em metal ou aço escovado baseado em forma geométrica. 

Próximas campanhas