Pendente Chinês

Pendente Chinês

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendente Chinês

Elementos da cultura oriental são muito presentes em diversas esferas do comportamento ocidental. Na comida, nas roupas, na religião e também na decoração, a cultura oriental não passa despercebida. São diversos os móveis e objetos decorativos que têm referências e características provenientes do oriente, entre eles, o pendente chinês, um tipo de objeto de iluminação que tem suas referências baseadas na decoração chinesa mas que está muito presente em diversas casas no Brasil e no resto do mundo. 

O pendente chinês é um objeto versátil que permite ser combinado com infinitos estilos decorativos, desde os mais simples até os mais elaborados, devido às suas características plurais. Utilizar um pendente chinês na decoração da casa é ter a certeza de que se está fazendo a aposta certa, já que esse é um objeto muito versátil. Confira as dicas do Westwing para utilizar o pendente chinês na decoração de casa!

A Importância da Iluminação na Casa

Apostar na iluminação certa para os ambientes da casa nem sempre é tarefa fácil. Com a ajuda de pendentes, luminárias, spots, abajures e todos os outros objetos decorativos que auxiliam na iluminação devem ser escolhidos com muito carinho e atenção para criar a atmosfera desejada nos ambientes da casa.

O pendente chinês, por exemplo, é um modelo comum e versátil, pois é capaz de combinar com os mais diversos estilos de decoração e servir de item de iluminação para todo e qualquer ambiente da sua casa.

Como Utilizar o Pendente Chinês

Atualmente, existem diversos modelos de pendentes disponíveis no mercado da decoração, desde os modelos mais modernos, com detalhes trabalhados e sofisticados, até os modelos mais tradicionais e simples, que são peças curingas para compor a decoração dos ambientes da casa.

O pendente chinês, por exemplo, é um modelo de pendente versátil, pois ele é fácilmente combinado com os diferentes tipos de decoração, além de serem úteis para os diferentes cômodos da casa. Ou seja, você pode utilizar o seu pendente chinês em qual ambiente preferir, seja no quarto, na sala, no banheiro, na cozinha e até nas áreas externas.

Muitas pessoas costumam utilizar o pendente chinês nas cozinhas e salas de jantar, geralmente em cima das mesas onde são feitas as refeições. Isso acontece porque esse modelo de pendente chinês é o aliado perfeito para garantir luz direcionada e difusa, o que auxilia na criação de ambientes aconchegantes e bem iluminados.

Basta escolher o modelo de lâmpada ideal para combinar com o pendente chinês que você deseja, são vários os modelos disponíveis no mercado. Atualmente, existem lâmpadas mais econômicas e claras, ideais para os ambientes de cozinha, por exemplo, onde a iluminação precisa ser bastante clara.

Se você preferir utilizar o seu pendente chinês em escritórios ou ambientes de leitura, a lâmpada ideal para o seu pendente é a lâmpada com luz amarela, pois ela é o modelo ideal para auxiliar na leitura, já que esse tipo de luz não cansa a visão.

A iluminação com pendentes é um clássico nas decorações pois, além de auxiliar em uma luz difusa, garante ambientes bonitos e elegantes!

Próximas campanhas