Pastilhas de Vidro

Pastilhas de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPastilhas de Vidro

Construir ou reformar a casa é uma oportunidade incrível para deixar tudo do jeito que você mais gosta. Por isso, é importante planejar tudo com cuidado e caprichar na escolha dos acabamentos que darão um toque especial na casa. Um material versátil e cada vez mais valorizado na decoração é a pastilha de vidro, que pode ser usada para dar mais charme e beleza para ambientes como a cozinha e o banheiro.

Com charme e brilho únicos, a pastilha de vidro cria um efeito muito bonito na decoração e pode ser usada tanto como protagonista, revestindo grandes superfícies, ou como toque final, em detalhes e molduras. Que tal usar as pastilhas de vidro no seu próximo projeto de reforma ou de construção? Inspire-se com as dicas do Westwing e encante-se pela praticidade e graciosidade das pastilhas de vidro!

O que são as Pastilhas de Vidro

Para quem ainda não está familiarizado com elas, as pastilhas de vidro são uma espécie de azulejo diferenciado, formado por pequenos quadradinhos coloridos. Você encontrará as pastilhas de vidro em lojas de construção vendidas por metro, assim como os azulejos. O interessante é que você poderá utilizá-las de diferentes formas no seu espaço, podendo preencher uma parede inteira, criar um barrado nas paredes ou pequenos detalhes em nichos ou apenas ao redor do espelho, por exemplo.

As pastilhas de vidro são resistentes, possuem centenas de tonalidades variadas e são bem práticas na hora de limpar. É preciso colocá-las na parede durante o processo de instalação dos azulejos, porém, quem busca menos trabalho e mais resultado pode optar pela pastilha adesiva, que dá um resultado muito próximo às pastilhas de vidro. Uma mão na roda para quem quer beleza e praticidade em uma mesma peça.

Em mais cores do que se pode imaginar, as pastilhas de vidro dão asas à sua imaginação e podem ser utilizadas para compor ambientes especiais, do banheiro à cozinha. A transparência do vidro aliada às cores e o brilho das pastilhas cria um efeito bonito e diferente na decoração. Além disso, por ser um revestimento pequeno, as pastilhas de vidro dão a sensação de amplitude ao ambiente.

Pastilhas de Vidro

Decore com as Pastilhas de Vidro

As cozinhas ganham vida com o uso de pastilhas de vidro na decoração. As pastilhas de vidro podem ser usadas na parede, para dar cor e destaque ao ambiente, ou como detalhes na bancada e na pia. Se a sua cozinha é americana, outra dica é revestir o balcão com as pastilhas e manter tons mais neutros no restante do cômodo. Assim, você acrescenta um toque de cor sem pesar o ambiente!

Também vale revestir áreas maiores com um tom mais neutro e usar uma cor forte para dar destaque ou acabamento. Alguns ambientes também podem ficar interessantes com uma mistura de cores em degradê, dentro de uma mesma proposta e um tom principal. Com sua infinidade de cores, as pastilhas de vidro possibilitam criar cômodos belos, elegantes e cheios de personalidade!

Decoração de Banheiro com Pastilhas de Vidro

É possível criar uma infinidade de combinações de cores e estilos utilizando as pastilhas de vidro para banheiro. Você pode escolher uma decoração mais neutra, tradicional, unindo cores mais comuns como o branco e o marrom, por exemplo. Aposte em um gabinete para banheiro com tonalidades amadeiradas e crie detalhes nas paredes com as pastilhas de vidro para banheiro na cor marrom também. Preencha o restante do espaço com azulejo branco e você obterá um ambiente muito agradável.

Quem prefere dar mais cores e vida para os cômodos, pode apostar no uso das pastilhas de vidro para banheiro de tonalidades quentes, como vermelhas, rosas e laranjas. Combinadas com peças como uma cuba ou bancada branca, elas dão um toque mais alegre para o espaço. Aposte em faixas dentro do box e dê mais charme para o seu banheiro!

Você também pode utilizar pastilhas de vidro para banheiro de tons mais claros, como o bege e o amarelo. Que tal preencher uma parede pequena inteira com pastilhas de vidro para banheiro de tons mesclados, combinando-a com móveis de madeira escura, por exemplo. Esse contraste deixa o espaço muito harmonioso!

Como Instalar as Pastilhas de Vidro

Para que as pastilhas de vidro provoquem o efeito decorativo desejado, é importante que a instalação seja cuidadosa e feita por um profissional. Afinal, as peças precisam ter um alinhamento e acabamento perfeitos!

Quando for procurar um profissional especializado, tenha em mente que a instalação das pastilhas de vidro pode custar até 40% do valor do produto. Embora este custo possa parecer elevado, vale lembrar que a instalação adequada das pastilhas garante o resultado final desejado e compensa pela beleza e durabilidade do material!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas