Painel Retrô

Painel Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPainel Retrô

Para servir de fundo para a TV, receber gavetas e deixar a casa mais bela e prática. O painel retrô permite trazer a beleza desse estilo de decoração com muitas funcionalidades e beleza. Feito em madeira, cerâmica, acrílico ou pedra, o painel retrô reproduz as tendências dos anos 50 e traz charme para a casa – podendo ser utilizado nos mais diversos ambientes: sala, quarto, home office ou até mesmo na cozinha. 

O painel retrô ainda possibilita a aplicação de cores e estampas na parede de um jeito prático e simples. Traga uma proposta moderna e charmosa para os ambientes da sua casa: o painel retrô é uma solução prática para aqueles que desejam reformar de forma econômica e eficaz. Se você gostou da ideia, então é hora de conferir as dicas que nós, do Westwing, reunimos especialmente para você. Tome nota!

Painel Retrô: mais Funcionalidade em Casa

O painel retrô é uma opção prática para mudar a decoração do lar. Uma das vantagens funcionais em optar pelo painel é a facilidade para esconder os fios dos eletrônicos, além de auxiliar ao pendurar a TV, criando um espaço somente para esse eletrônico. Seguindo o estilo retrô, o painel apresenta detalhes em linhas curvas, além de uma aparência colorida, resgatando as tendências dos anos 50. O MDF é um dos materiais mais utilizados para se confeccionar o painel retrô, pois ele facilita o corte em curva de um jeito preciso e com acabamento impecável.

O lado positivo do painel retrô é que ele atende não só a função de painal para sala, mas passeia por outros espaços com outros objetivos, como, por exemplo, ser suporte para um gaveteiro, servir como cabeceira de cama e muito mais. Assim, o painel retrô se destaca no universo da decoração como item prático e moderno.

Como Utilizar o Painel Retrô

O formato e cor do painel se modifica de acordo com o local e proposta de utilização. O painel para TV pode ser usado como painel de parede para TV ou apenas envolvendo a TV – como se fosse uma moldura (o que pode ser uma opção interessante para o painel retrô). Nesse caso, o preto, o vermelho e o marrom são bem-vindos – mas se a parede toda for coberta, prefira tonalidades mais claras.

Você sabia que o painel retrô também pode ser utilizar como cabeceira para cama? Além da cabeceira, o painel também pode ser usado para instalar um gaveteiro em cada lado, servindo como criado mudo. Essa alternativa é uma boa pedida, principalmente para quem está em residência alugada, por exemplo.

Você sabia que as áreas externas também podem ganhar painéis? A varanda é um dos espaços mais valorizados pelo brasileiro, e isso faz com que o painel retrô tenha encontrado seu verdadeiro espaço. Na área da piscina, a única ressalva é que se busque modelos impermeáveis para que sua durabilidade seja prolongada.

Resgate o clima retrô e comece agora a deixar a sua casa com a sua cara!

Próximas campanhas