Mosquiteiro para Berço

Mosquiteiro para Berço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMosquiteiro para Berço

A função principal do mosquiteiro para berço, como o próprio nome diz, é proteger o bebê de possíveis mosquitos e outros insetos enquanto está dormindo. Mas a verdade é que a maioria das pessoas o usa porque deixam o berço e o quarto lindo!! Eles dão um certo ar de realeza e romantismo principalmente no quarto das meninas e combinam com a delicadeza dos bebês. Não importa qual a razão para você comprar um mosquiteiro para berço. O importante é escolher o modelo certo e lidar corretamente com ele.

O Westwing sabe a importância que tem a escolha de cada item no quarto de bebê. Afinal, além de beleza, os móveis e acessórios também precisam ser funcionais e ajudar no dia-a-dia com o recém-nascido. Por isso nosso objetivo é sempre levar o que há de melhor no mercado para sua casa.

Como escolher um mosquiteiro para berço

Há inúmeros modelos de mosquiteiro para berço no mercado. Geralmente eles são feitos de voil, tule, filô ou qualquer outro tecido que seja fino e transparente para que o bebê fique visível.

Eles são presos por uma peça que ficará no alto do berço em um suporte – ou até presa no teto sobre ele – enquanto o restante do tecido cai em volta do móvel. Se o objetivo é realmente proteger o bebê dos mosquitos, esse tecido deve ir até o chão e fechar totalmente o berço para que nenhum inseto tenha a possibilidade de entrar.

O mosquiteiro para berço pode ser simples, apenas com um laço ou fita para prendê-lo, ou ter muitos enfeites como flores, babados, bordados e até bichinhos costurados. O importante é que ele se harmonize com o restante da decoração do quarto, complementando seu estilo. Os quartos mais românticos podem ter um modelo de mosquiteiro para berço com aplicação de laços e corações. Os mais modernos podem possuir apenas um barrado de tecido de cor forte, por exemplo.

Geralmente o mosquiteiro para berço é preso em uma argola acima da cabeceira do móvel. Porém, dependendo de onde está móvel está e como será usado, também pode ficar no meio, tendo a abertura para uma das laterais.

Como manter o mosquiteiro para berço limpo

O mosquiteiro para berço precisa ser lavado semanalmente para evitar acúmulo de resíduos. Para isso, use água morna e sabão neutro. Deixe secar a sombra e recoloque no berço. Não use outros produtos para não correr o risco de causar alergia no bebê.

Próximas campanhas