Moldura Patchwork

Moldura Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura Patchwork

Quando estamos decorando ou repaginando a nossa casa, muitas vezes somos pegos por uma vontade imensa de usar muitas cores em nossos ambientes. Mas como fazer isso sem exageros? Para respeitar a harmonia da decoração, uma alternativa seria investir em peças coloridas e delicadas como uma moldura patchwork na parede da sua sala ou do seu quarto. O artesanato da vovó traz aconchego e sofisticação com peças em roupagens mais modernas.

Além de moldura patchwork, você pode criar combinações com porta-retratos, espelhos ou ainda capa para almofada para embelezar a sua sala, colchas para o quarto, tapetes para o banheiro, jogo americano e toalha de mesa para a sua cozinha. Ou seja, é possível introduzir uma peça de patchwork em qualquer cômodo da casa. Inspirações e sugestões sobre moldura patchwork você encontra aqui no Westwing. Fique por dentro de nossas dicas!

Moldura Patchwork: Artesanato para o Lar

O patchwork é uma técnica de artesanato que consiste na costura ou colagem de retalhos de tecidos em que cores, texturas e estampas revestem os mais diversos tipos de objetos. O tamanho dos retalhos pode variar de peça para peça e dentro de um mesmo item, ou seja, os retalhos podem ter padrões variados ou não.

Inicialmente, o patchwork era utilizado para criar colchas e capas de almofadas, mas diante das possibilidades de formatos e design se expandiu para outros materiais originando artigos como moldura patchwork e porta-joias e revestindo móveis como pufes, poltronas, mesas e cadeiras.

Tipos de Molduras Patchwork

Uma forma mais inusitada e arrojada de utilizar esta técnica na sua decoração seria através de moldura patchwork na parede da sua casa. As combinações são várias, podendo utilizar uma moldura patchwork apenas ou com outras do mesmo material ou não. Confira algumas possibilidades:

  • Moldura patchwork vazada: para quem quer seguir a tendência da decoração com moldura vazada, o centro das atenções será apenas a moldura patchwork. Neste caso, invista em cores mais fortes. Em uma parede branca ficará belíssima.
  • Moldura patchwork com desenho: se você quer que, de fato, o seu quadro tenha algum desenho, a moldura patchwork pode criar diálogos incríveis com a obra. Caso o desenho ou pintura tenha muita cor, opte por cores e estampas mais neutras e delicadas, como por exemplo, um mix de branco e preto. Se for um desenho preto, pode abusar mais das cores. Mas fique atento entre a temática da obra com as combinações da moldura patchwork.
  • Moldura patchwork para espelho: a moldura patchwork também pode ser utilizada para emoldurar o espelho do seu lavabo ou hall.
  • Moldura patchwork com moldura de madeira: já pensou em encher uma parede da sua sala com molduras? Fica bem charmoso! Dê preferência para molduras de tamanho menores, mescle alguns modelos de moldura patchwork com moldura de madeira, que podem estar pintados em cor única. Crie uma paleta e dialogue cores lisas com as estampas.

O interessante da técnica pachtwork é que ele se adapta ao seu estilo. Você determina claramente o uso e a intensidade dessas peças em sua casa, pois ela pode ser empregada em uma singela almofada, em uma moldura ou até em um sofá mais extravagante. O gostoso é sentir o carinho da avó em nossa casa também.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Uma das formas mais pessoais de exprimir nossa personalidade é através de fotografias. Elas mostram um pouco da nossa vida e expõem bons momentos junto aos nossos amigos e familiares. Para conservar suas fotos e dar uma cara ainda mais bonita para elas, aposte em molduras.

O Westwing te ajuda a deixar suas lembranças ainda mais charmosas. Oferecemos molduras e porta-retratos em diversos formatos e estilos. Acesse nosso site e cadastre-se gratuitamente para ter acesso as nossas curadorias diárias com seleções de produtos de marcas renomadas. Aproveite!

Próximas campanhas