Moldura Azul

Moldura Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoldura Azul

O enquadramento de pôsteres, fotografias e pinturas não apenas deixa a decoração mais sofisticada, como também pode ser uma ótima maneira de adicionar cor aos espaços da sua casa sem saturá-los. Que seja sozinha ou como parte de um conjunto, a moldura azul é uma das mais práticas de se combinar, podendo fazer encaixe nos mais diversos estilos de decoração, além de dar um toque de classe que agrada a todas a idades.

A moldura azul pode ser fabricada em diversos tamanhos e materiais, assim como pode ser utilizada de maneira tradicional ou criativa em qualquer cômodo da casa, mostrando-se um produto de grande versatilidade. Saiba tudo o sobre a moldura azul e aprenda a utilizá-la em sua casa aqui, com o Westwing, e se tiver mais dúvidas sobre decoração, fique ligado nas dicas das principais tendências e produtos que temos para oferecer visitando nosso site com frequência!

Moldura Azul: Materiais e Estilos

A moldura azul pode ser adquirida em diversos materiais, cada um ideal para criar um tipo de efeito na decoração e para uma ou mais funções. O que deve ser considerado, ao escolher o modelo de moldura, é o que ela irá emoldurar, pensando nas cores, dinâmica e tamanho da peça. Confira os principais materiais e estilos que podem ser utilizados na fabricação de uma moldura azul:

  • Moldura Azul de Madeira: é a mais comum e versátil, podendo ser utilizada para enfeitar e proteger fotos, gravuras, quadros e espelhos de todos os tamanhos. Pode ter uma aparência clean e moderna, com acabamento laqueado, ou rebuscada com um toque vintage, cheia de detalhes típicos da art nouveau, com pintura esmaltada ou spray;
  • Moldura Azul de MDF: possui as mesmas características que a de madeira, sendo aconselhável apenas para peças leves, pequenas e médias;
  • Moldura Azul de Vidro: utilizada em porta-retratos e peças pequenas, geralmente de mesa e não de parede. Apresenta um estilo clean e minimalista;
  • Moldura Azul de Metal: tão versátil quanto a de madeira, pode ser encontrada em diversos estilos. Para quadros grandes, prefira os modelos de ferro, enquanto espelhos e artigos pequenos, como uma moldura azul para fotos, certificados e diplomas, uma peça em alumínio basta;
  • Moldura Azul de Gesso: ideal para imagens e espelhos pequenos. Está em alta como elemento puramente decorativo, vazio, para a decoração de paredes.

A moldura não deve brigar com o conteúdo da imagem, por isso, antes de utilizá-la, certifique-se de que as cores e esquematização complementem a obra e não chamen mais atenção que a própria.

Tons de Azul

Escolha a moldura azul que mais agrade o seu gosto e combine com a decoração. Atualmente, a moldura azul turquesa é o modelo mais em voga, combinando com qualquer estilo de decoração. No geral, tonalidades mais claras são ideais para espaços clássico e românticos, enquanto as mais escuras, como a moldura azul marinho, se encaixam melhor em ambientes contemporâneos e mais arrojados.

Seja qual for o modelo ideal para você, a moldura azul deixará sua casa muito mais charmosa e sofisticada. Para não errar na escolha, siga as nossas dicas!

Próximas campanhas