Mini Presépio

Mini Presépio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMini Presépio

Um dos momentos cristãos mais especiais é o nascimento do menino Jesus, que viveu entre nós para semear ideais de amor e de união entre os povos. Este acontecimento é celebrado no dia 25 de dezembro de todos os anos com muita alegria! Além da árvore de Natal, das guirlandas e dos enfeites pela casa que celebram a data, o mini presépio merece um espaço de destaque em sua decoração de Natal.

O Westwing também adora o clima de Natal e as comemorações de fim de ano. Reunir a família e os amigos para um banquete na véspera, assim como encher a casa de luzes e caprichar na decoração são as melhores maneiras de celebrar esta data tão importante. Além disso, é essencial se lembrar do real significado natalino, e por isso um mini presépio de Natal é tão importante quanto a árvore de Natal!

Mini presépio e o real significado do Natal

Em sua decoração de Natal, um mini presépio não pode faltar! Reza a lenda que o primeiro mini presépio foi feito por São Francisco de Assis. Ele, quando padre, desejava mostrar aos fiéis como tudo aconteceu na noite do nascimento de Jesus, e por isso decidiu reconstituir a cena com um mini presépio em sua paróquia. Após a linda reprodução de um momento tão especial, que contava com a Virgem Maria, José, os três reis magos e diversos animais, o mini presépio se tornou parte essencial da decoração de Natal. Reserve um espaço debaixo da árvore, na sala de estar ou na sala de jantar para receber um presépio de Natal especial, que vai tornar a sua decoração natalina ainda mais bonita.

Como montar um presépio

O ideal é que o mini presépio seja montado pelo menos vinte dias antes do Natal, e desmontado no dia 6 de Janeiro, o dia em que se encerram as comemorações natalinas e é celebrado o Dia de Reis (dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo). Existem muitos tipos de mini presépio, de diversos materiais e configurações, muitos deles feitos artesanalmente. Os principais personagens do mini presépio são: o menino Jesus, a Virgem Maria, o carpinteiro José, os três reis magos, o burro e o boi (que simbolizam a simplicidade do povoado), os pastores, os anjos, a estrela de Belém e claro, a manjedoura. Muitas pessoas gostam de guardar o menino Jesus em lugar seguro e só coloca-lo na manjedoura do mini presépio no dia de Natal!

A montagem do mini presépio e a união entre a família

O ideal ao montar seu mini presépio é que este seja um momento especial feito em família. Caso existam crianças em casa, é o instante ideal para explicar sobre o significado real do Natal e o nascimento de Jesus. As crianças adoram ouvir contos, e é melhor ainda quando podem ver a cena materializada! Use o mini presépio para reunir sua família em torno do real significado natalino e crie mais uma tradição de Natal em família.

Próximas campanhas