Mesa de Jantar Oval

Mesa de Jantar Oval

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar Oval

Para garantir sua decoração e ainda receber bem os convidados, é necessário escolher o tipo de mesa de jantar certa para cada ambiente. Existem várias opções no mercado, para todos os gostos, estilos e tamanhos. Um modelo que tem se sobressaído nos últimos anos e ganhado cada vez mais espaço na casa de pessoas antenadas em decoração é a mesa de jantar oval, que une o melhor que há de dois grupos de mesa, as retangulares e as redondas.

A mesa de jantar oval pode ser fabricada com uma infinidade de materiais e seu pé, geralmente único, central dá mais amplitude a esse cômodo tão importante para a família. Além disso, por não serem tão comuns, elas dão um toque de sofisticação e exclusividade a qualquer ambiente. Visite o site do Westwing para conferir as dicas de decoração que farão com que sua casa se torne assunto de revista e objeto de admiração.

Facilidades de uma Mesa de Jantar Oval

A mesa de jantar oval não foi feita exatamente para espaços pequenos. Apesar de cair bem, ela é mais indicada para cômodos médios a grandes, onde há muita circulação de pessoas, como uma casa com crianças pequenas que adoram correr, pois, por não apresentarem quina, evitam que alguém se machuque durante a brincadeira.

Essa mesa de sala de jantar oval ocupa um espaço moderado, menor do que um modelo retangular, mas comporta a mesma quantidade de cadeiras. Seu formato oval com um pé central apenas dá uma sensação de amplitude, ainda mais quando as pontas da mesa não são preenchidas por assentos.

Matérias-Primas de uma Mesa de Jantar Oval

A mesa de jantar oval, assim como outros modelos, podem ser fabricadas de várias formas, sendo que o tampo e o pé podem ser do mesmo material ou não. Os tipos de mesa de jantar oval mais usados para o tampo são madeira, mdf, alumínio, ferro, mármore e vidro. Já para os pés, como necessitam ser resistentes para suportar o peso do tampo (e de tudo que for colocado em cima dele), os materiais recomendados são madeira, ferro, granito e acrílico ultra resistente, nos modelos menores.

As cores de sua mesa de jantar oval devem ter harmonia com os seus móveis para sala de jantar, portanto, é mais fácil investir em cores neutras, que também são as mais fáceis de achar, como tons de madeira, branco e preto. Para quem gosta de tons que se destacam, quanto menor for sua mesa de jantar oval mais fácil encontra-las em colorações diferenciadas como amarelo e vermelho.

Montando sua Sala de Jantar

A escolha das cadeiras para sua mesa de jantar oval depende muito das cores e tecidos presentes no ambiente. Você pode optar por modelos estofados, metálicos, de madeira, dobráveis e por aí vai. Umas das coisas a se lembrar no momento da decisão é: quanto tempo as pessoas passam sentadas em volta da sua mesa de jantar oval? Se você gosta de reunir os amigos em volta dela até perder a noção do tempo, as estofadas com braços são as melhores.

Tudo deve ser muito bem pensado na hora de decorar o entorno de sua mesa de jantar oval, mas, com bom senso e bom gosto, com certeza você irá agradar a todos.

Próximas campanhas