Mesa de Jantar de Mármore

Mesa de Jantar de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar de Mármore

O uso do mármore em acabamento ou em móveis sempre remete à sofisticação e bons materiais. Tanto é que o material ainda é usado para revestir espaços mais nobres, criar rodapés com mais durabilidade e classe para áreas úmidas e até na fabricação de uma mesa de jantar de mármore. Afinal, ela ganha de qualquer outra quando falamos de durabilidade, facilidade de limpeza e sofisticação. Ela se encaixa perfeitamente em propostas mais clássicas de decoração.

No Westwing você vai saber mais sobre essa peça de decoração e como combiná-la com sua sala de jantar. Descubra tudo sobre a compra, vantagens e manutenção da mesa de jantar de mármore. Uma peça atemporal, que faz toda a diferença quando o assunto é trazer mais requinte para o ambiente e que voltou com tudo no último Salão do Móvel de Milão, a maior feira do gênero no mundo, e também na Casa Cor.

Modelos de Mesa de Jantar de Mármore

Por ser feita com base em um material mais nobre, a mesa de jantar de mármore pode ser combinada com outros elementos sem perder sua beleza e requinte. Alguns dos modelos mais procurados são os que combinam base de mármore com tampo de vidro.

Quando se trata da combinação com madeira, o caso é inverso: a base é de madeira e o revestimento da parte superior é de mármore, modelo que tem a vantagem de ser bem mais leve. Bases de alumínio fundido são usadas para dar um ar mais modernos para alguns modelos de mesa de jantar de mármore.

A mesa de jantar de mármore impressiona pela beleza. É mais pesada, mas pode vir em diversas cores e formatos: redondas, ovais, quadradas e retangulares. A escolha da cor da sua mesa de jantar de mármore depende do resto da decoração, mas essa pedra cheia de veios oferece cores lindíssimas, do rosado ao bege, passando pelo branco, cinza até o negro.

Mesa de Jantar de Mármore: Tipos de Mármore

A pedra já era usada na arquitetura de gregos e romanos da antiguidade e em obras clássicas do renascimento, como nas esculturas de Michelangelo. Isso porque ela oferece uma grande variedade de tipos. Os mais famosos são o Carrara, de origem italiana e retirado na região italiana de mesmo nome; e o Nero Marquina, originário da Espanha.

Mesa de Jantar de Mármore: Acabamento e Proteção

A mesa de jantar de mármore pode passar por acabamentos que aumentem sua durabilidade. Uma das formas é o polimento do mármore, feito por lustração, que deixa a pedra lisa e brilhante. A mesa de jantar de mármore também pode ser jateada com areia ou lixada com abrasivos, ficando opaca.

Para proteger a pedra, é comum o processo de cristalização, que cria uma película protetora para que ela não absorva líquidos com facilidade. Também é possível escolher uma mesa de jantar de mármore resinada, feita a partir da aplicação de resina líquida e lustração, para cobrir os poros da pedra e deixá-la ainda mais polida e brilhante. A manutenção da mesa de jantar é simples, basta usar um pano úmido.

Próximas campanhas