mesa de festa infantil

mesa de festa infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paramesa de festa infantil

Ter a oportunidade de comemorar o aniversário dos filhos e celebrar este momento com uma festa é essencial para o processo evolutivo dos pequenos, afinal, em meio às brincadeiras, decoração lúdica e à interação social, as crianças desenvolvem habilidades como criatividade, estética e relações interpessoais. Assim, a mesa de festa infantil possui um papel fundamental para o resultado positivo da comemoração, pois materializa os gostos e a personalidade dos pequenos.

Pensando nisso, o Westwing separou dicas pontuais que irão auxiliar no processo decorativo para a mesa de festa infantil dos sonhos desde a escolha da mesa, das cores e principalmente na combinação harmônica entre os objetos dispostos no espaço. Afinal, a explosão de cores da mesa de festa infantil pode ser perigosa. É  preciso escolher contrapontos sóbrios para que a leveza do décor seja um dos pontos altos da festa. Confira!

 

Como Escolher a Mesa de Festa Infantil

Aproveite peças coringa que já fazem parte da decoração de sua casa, como a mesa de jantar. Para garantir a estética elegante, a mistura entre itens infantis e adultos é fundamental, assim, a mesa de festa infantil é a alternativa perfeita para dar o toque de sobriedade aos adornos coloridos e complementos lúdicos. Você pode apostar no mix entre estilos, como uma bela mesa provençal ou uma com tampo de vidro moderna para a mesa de festa infantil.

Utensílios e Decorativos para Mesa de Festa Infantil

Escolha a palheta de cores que serão a chave do décor da mesa de festa infantil e aplique-a nos utensílios e decorativos como bandejas, pratos para doces e bolos, souplats, talheres e copos. Você poderá complementar a mesa de festa infantil com bichos de pelúcia, doces espalhados e bexigas de gás hélio dos quatro cantos da mesa de festa infantil.

Invista nos Gostos Pessoais do seu Filho

Se o seu filho optar por uma festa temática, você pode decorar a mesa fugindo do óbvio, já que os kits de festas temáticas disponíveis para locação se repetem com muita frequência. A ideia é fazer com que o pequeno se sinta especial e único, então faça você mesmo! A mesa de festa infantil precisa ser característica para o tema escolhido, mas o ideal é que tenha leveza e equilíbrio.

Personalize a Mesa de Festa Infantil

Completar com objetos pessoais do seu filho é uma sacada tanto para o sucesso da decoração, quanto para transmitir às crianças a importância do momento como um marco de sua vida. Ali, você poderá colocar fotos de várias etapas do crescimento, como fotos de outros aniversários e também de momentos especiais. Os porta-retratos farão parte da composição e serão um dos atrativos da mesa da festa infantil.

Comidinhas e Bebidinhas da Mesa de Festa Infantil

Abuse de porções individuais, como copos de sucos, cupcakes, muffins, brigadeiros, balas e outras guloseimas. Há também opções inovadoras como pequenas taças de iogurtes com blueberries, donuts e copinhos coloridos com pipoca. A decoração da mesa de festa infantil ficará ainda mais dinâmica se os comes e bebes estiverem dispostos em suportes de mais de um andar e em alturas diferentes.

Prontos para a festa? Agora que a mesa da festa infantil já está definida, abuse na escolha de brincadeiras criativas. A ideia é que este seja um momento inesquecível na vida do seu filho!

Próximas campanhas