Mesa de Centro Estilo Industrial

Mesa de Centro Estilo Industrial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Estilo Industrial

Pé-direito alto no melhor estilo loft, acabamentos rústicos nas paredes, canos e conexões de iluminação aparentes e muita personalidade compõem este estilo. Para combinar com o estilo rústico da construção, os móveis de estilo industrial seguem a linha de materiais dignos de uma fábrica antiga: madeira de demolição, metais como ferro e cobre e muito charme em linhas simples e funcionais. Uma mesa de centro estilo industrial trás para o coração da sua sala esse toque charmoso e significativo de inspiração, tão comum nos lofts nova iorquinos.

A rusticidade e sobriedade da mesa de centro estilo industrial imprime nos ambientes uma característica original e moderna. Ela faz parte de um conceito que prima pela funcionalidade e evita exageros decorativos, traz tons opacos e fechados, é despretensioso, tem sua essência cheia de personalidade e é elegante justamente por isso. Confira as dicas do Westwing e inspire-se para criar uma decoração estilo industrial!

Decoração com a Mesa de Centro Estilo Industrial

O estilo industrial é, muitas vezes, o conceito selecionado para apartamentos de estilo loft, refletindo uma inspiração de um antigo armazém ou fábrica. No entanto, não é necessário que sua mesa de centro estilo industrial esteja estritamente em uma casa com um pé-direito de 6 metros de altura e nem mesmo cercada de paredes com tijolos rústicos aparentes, se isso não for possível. Alguns elementos já ajudam a harmonizar a sua mesa de centro estilo industrial na decoração do ambiente.

A mesa de centro estilo industrial é sucesso garantido quando combinada a elementos de matérias-primas como a madeira e o aço. A paleta de cores pode ser neutra, com a predominância do uso do cinza, principalmente se este imitar a textura de concreto ou cimento queimado. Que tal texturizar uma das paredes da sala com acabamento de concrete aparente? Uma viga com efeito de cimento queimado já imprime estilo ao espaço também.

Móveis e Objetos para Combinar com a sua Mesa

A mesa de centro estilo industrial combina perfeitamente com blocos de concreto aparente como suporte de vasos e objetos. Paletts no lugar do sofá também é uma escolha certeira na composição. Aliás, reaproveitamento de pallets é recorrente na decoração industrial, podendo ganhar rodinhas e tampo de vidro que conferem sofisticação à peça rústica e serve, por exemplo, como mesa lateral.

Tecidos rústicos como em almofadas de lona de caminhão ou algodão cru também são boas pedidas e casam perfeitamente com a mesa de centro estilo industrial. Mobiliário retrô em cores fortes, como amarelo e preto, vão bem com o cinza do concreto e das tubulações aparentes.

As características da mesa de centro estilo industrial podem ser facilmente incorporadas a outros estilos de decoração, por isso é uma ótima fonte de inspiração. A mesa de centro estilo industrial torna-se justamente esse elemento-chave que atrai olhares e valoriza o ambiente.

Mesa de Centro Estilo Industrial e a Iluminação

No quesito iluminação, para ornar com sua mesa de centro estilo industrial, o uso de pendentes em linhas modernas com o fio a vista, ou mesmo lâmpadas apenas em um soquete estiloso, reforçam o clima de indústria e são bastante acessíveis. Luminárias de piso feitas em aço ou outro tipo de metal são charmosas e contribuem para a iluminação indireta que traz aconchego ao ambiente.

Que tal destacar a decoração apostando em uma mesa de centro estilo industrial? Confira mais dicas do Westwing e inspire-se para compor os ambientes da sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas