Mesa de Canto Vintage

Mesa de Canto Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto Vintage

Em alta nos projetos de decoração atuais, o estilo vintage é aquele que traz para hoje referências do passado, especialmente dos anos 20 a 60. Dando aos cômodos um ar antiguinho, ele confere boas doses de originalidade e alegria, pontuando nos ambientes traços cheios de charme. Para tal, são várias as opções de móveis e adornos remotos capazes de dar o toque nostálgico, sendo a mesa de canto vintage um dos mais conhecidos.

Apesar do seu valor para o design, o padrão decorativo não é o único responsável pelo visual dos espaços. A forma como eles são utilizados, bem como seu melhor aproveitamento, também são fundamentais. É aí que entra a mesa de canto vintage, que alia funcionalidade e beleza em um único elemento. Pensando nisso, o Westwing preparou um especial sobre ela, com dicas e inspirações. Confira e use a mesa de canto vintage a favor do seu décor!

Padrões de Mesa de Canto Vintage

Seja um modelo novo com características baseadas no móvel original, seja uma peça resgatada de família e transformada em uma mobília atual. Fato é que a mesa de canto vintage é a escolha perfeita para quem deseja oferecer certa bossa, destaque e graciosidade a diferentes ambientes do lar.

Geralmente de madeira laqueada, a mesa de canto vintage chama a atenção por um dos atributos mais característicos do estilo: as cores vibrantes e alegres. Dentre as principais estão a azul, amarela, vermelha, verde e laranja, além de básicas como amadeiradas em diversos tons, brancas ou pretas.

Os formatos curvilíneos ou pés palito também são predicados bastante particulares da mesa de canto vintage. Alguns modelos são mais simples, apenas com tampo e nenhum outro material além da madeira, enquanto outros são mais rebuscados e apresentam gavetas com puxadores de ferro, suporte inferior e/ou detalhes em vidro ou metal.

A Mesa de Canto Vintage no Décor

Quando a proposta é criar uma decoração old que expresse a simpatia e os mesmos aspectos do décor usado durante as décadas passadas, começar pelo mobiliário é uma boa alternativa. No caso da mesa de canto vintage, também chamada de mesa lateral, ela pode figurar como o grande destaque do cômodo, assim como se manifestar de forma discreta e delicada.

Como mesa de canto para sala, por exemplo, fica ótima quando disposta ao lado de um moderno sofá abrigando de livros a um romântico abajur, de modo a pontuar o estilo vintage de um jeitinho bem original. Outra opção é utilizar o móvel como mesa de canto para quarto: em dormitórios de casal substitui com maestria um criado-mudo e em cômodos infantis fica bem charmosa ao lado de poltronas, principalmente se for branca ou amarela.

Crie a sua Própria Mesa de Canto Vintage

Acredite, é possível! Neste caso, a nossa sugestão para uma mesa de canto vintage DIY (“faça você mesmo”, em inglês) é muito simples e leva os seguintes materiais:

  • 1 mala de viagem antiga bem rígida
  • 4 arruelas
  • 4 pés palito
  • 4 porcas
  • Furadeira
  • Régua e caneta

Como fazer:

  1. Use a régua e a caneta para demarcar nas extremidades da mesa de canto vintage o local onde serão colocados os pés.
  2. Fure os pontos com a furadeira, usando uma broca compatível ao parafuso dos pés.
  3. Por fim, é só alinhar as porcas e arruelas pelo lado interno da mala, fixando os pés palito por fora.

Além de única e graciosa, a mesa de canto vintage pode ser usada como uma exclusiva mesa para telefone ou, ainda, dar apoio a outros adornos antigos, como uma máquina fotográfica, luminária retrô ou porta-retratos. Experimente!

Próximas campanhas