Mesa de Canto Retangular

Mesa de Canto Retangular

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto Retangular

Muitas vezes, a junção dos sofás encostados na parede foma um vazio entre os móveis. Para preencher este espaço, uma mesa de canto retangular é a melhor saída. Essa mesa pode ser de madeira, vidro, acrílico e até mesmo de materiais alternativos. Tudo depende do tipo decoração que você vai escolher e a mesa de canto retangular deve harmonizar com o resto dos móveis, como rack, sofá e até a mesa de centro.

Ter uma mesa de canto retangular não é apenas completar a mobília. Você pode deixar nela revistas, o livro que você está lendo, um abajur para iluminar o cômodo e até um porta copo para apoiar uma caneca de café enquanto assiste televisão são maneiras de otimizar com funcionalidade sua mesa de canto retangular. O Westwing separou alguns modelos, dicas e um tutorial para você fazer a sua própria mesa de canto retangular. Confira!

Mesa de Canto Retangular: da Casa ao Quintal

Ter uma mesa de canto retangular ao lado do sofá facilita o manuseio de objetos que podem acabar se perdendo caso fiquem no sofá, como o controle remoto. Por isso, o ideal é que a sua mesa de canto retangular tenha a altura do braço do sofá. Dessa maneira, os artigos de decoração ali dispostos não desaparecem com a decoração. Caso sua sala não tenha muito espaço, substitua a mesa de centro por uma mesa de canto retangular. É uma maneira de ganhar espaço, deixando a circulação livre.

Já na área externa, a mesa de canto retangular pode ser substituída por uma mesa lateral. Seja na piscina, na churrasqueira ou na varanda gourmet, uma mesa lateral pode ser o local destinado a deixar uma bandeja com suco e petiscos quando for receber visitas em um dia ensolarado.

Lembrando que os móveis que ficam em um ambiente externo, como o jardim, sofrem com a ação do vendo, chuvas e com a incidência direta do sol. Escolher uma mobília resistente como de acrílico ou até mesmo as que apresentam um tratamento especifico garante a durabilidade dos seus móveis.

DIY: Mesa de Canto Retangular

Para fazer sua mesa de canto retangular, você vai precisar de:

  • 2 caixotes de feira;
  • Lixa grossa e fina e máquina de parafusar;
  • Verniz e tinta para madeira;
  • Vidro para tampo;
  • 4 pastilha adesivas de silicone.

Lixe os caixotes usando a lixa grossa para remover as imperfeições e use a lixa fina para dar acabamento. Em seguida, passe verniz nos caixotes e espere secar. Se for da sua preferência, utilize a tinta para madeira e, posteriormente, com a lateral maior virada encostada no chão, e a parte aberta pra frente, empilhe os caixotes.

Parafuse um no outro para não desmontar e ole as pastilhas adesivas nos quatro cantos superiores da sua mesa de canto retangular. Por fim, fixe o tampo de vidro. A parte que era a abertura das caixas, agora é a lateral da sua mesa de canto retangular. Aproveite para distribuir os livros que você mais gosta. Em cima da sua mesa de canto retangular, você pode colocar um vaso de flor ou um porta retrato com sua foto favorita!

Próximas campanhas