Mesa de Canto para Cozinha

Mesa de Canto para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto para Cozinha

Grandes jantares costumam ser realizados em uma mesa de jantar espaçosa, esteja ela em uma cozinha grande ou até mesmo em uma sala de jantar. Mas nem todas as casas possuem uma cozinha grande suficiente para abrigar uma mesa na qual possa realizar um jantar para toda família, ou até mesmo pensando naquela refeição que é difícil a presença de toda família, o café da manhã, ter uma mesa de canto para cozinha é prático.  

Além de ser uma refeição muito mais íntima, dificilmente os membros da família possuem os horários conciliados, portanto, uma mesa de canto para cozinha destinada a um café proporciona funcionalidade sem ocupar muito espaço. Não é apenas para a primeira refeição que a mesa de canto para cozinha pode ser usada: servir de suporte na hora de cozinhar também. O Westwing separou as melhores ideias para você obter uma mesa de canto para cozinha. Confira!  

Mesa de Canto para Cozinha e Espaços Pequenos

Os espaços das cozinhas de apartamentos estão cada vez mais reduzidos e às vezes mal há espaço para os móveis e eletrodomésticos. Encostar um dos lados da sua mesa de canto para cozinha na parede perde um lugar, mas ganha em espaço e também pode ser uma solução.

Já os assentos para a mesa de canto para cozinha não precisam tem a mesma cor da mesa, mas precisam ser do mesmo estilo para completar a decoração e finalizar com estilo. O tamanho das cadeiras e a disposição delas também influi no espaço utilizado e optar por bancos otimiza espaço.

Para quem tem pouco espaço e acredita que uma mesa de canto para cozinha fixa pode atrapalhar a circulação, investir em uma mesa retrátil pode ser a solução. As mesas de canto para cozinha não são boas apenas para quem tem uma cozinha pequena e quer aproveitar o espaço, para quem gosta de cozinhar, ter um apoio extra na hora de usar a batedeira para fazer um bolo pode ser muito útil e funcional.

Ter mesas de canto para cozinha com formato de pontas arredondadas, levando em consideração o espaço reduzido, acaba evitando acidentes.

Decorando a Mesa de Canto para Cozinha

Se você tem espaço de sobra e acredita que uma mesa de canto para cozinha causa a impressão de preservar um espaço que não há necessidade, mas também não quer centralizar a mesa, uma mesa lateral pode ser a solução. Colocá–la ao lado do balcão e expor eletrodomésticos pode tornar a sua cozinha charmosa.

Para decorar a sua mesa de canto para cozinha, você pode apostar em:

  • Fruteiras: costumam unir o útil ao agradável. Elas expõem frutas e facilitam que você as comam durante o dia, sem deixar de decorar a cozinha.
  • Flores: apostar em um vaso diferente, como em um bule de chá pode trazer personalidade para sua decoração.
  • Compotas: Aqueles potes de vidros que mantém frutas e doces em conserva costuma vir decorados e não vão para geladeira antes de serem abertos. Após consumir, você pode lavar o pote e manter a decoração.

As toalhas também completam a decoração da mesa. Tente remover a decorativa e colocar outra na hora de comer, para que ela se mantenha limpa por mais tempo. Assim, sua mesa de canto para cozinha manterá sempre uma aparência higiênica!

Próximas campanhas