Mesa de Apoio Antiga

Mesa de Apoio Antiga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Apoio Antiga

Leve para casa o clima nostálgico e dê mais charme aos ambientes da sua casa ou apartamento. Amesa de apoio antigaresgata características do estilo antigo e une a praticidade do mobiliário e a beleza das décadas passadas para incrementar a decoração de casa. O estilo antigo capta elementos do retrô e do vintage para criar ambientes charmosos e sofisticados, totalmente adaptável em todos os cantos da casa, independente da metragem.

Tendo como a madeira o protagonista da produção da mesa de apoio antiga, você vai entregar mais elegância para a sua casa, tornando-a mais organizada e prática. Para que você possa usufruir ao máximo o que a mesa de apoio antiga oferece, confira as dicas do Westwing para uma decoração inspiradora e surpreendente. Além disso, encontre peças que elevam a beleza da mesa de apoio antiga e crie um estilo autêntico dentro de casa.

Mesa de Apoio Antiga: Vintage ou Retrô?

Dentre os estilos de decoração que mais remetem a décadas antigas e que são tendência para um décor impecável estão o vintage e o retrô – que muitos acreditam ser a mesma coisa. Acontece que cada um possui suas particularidades onde a mesa de apoio antiga pode inserir mais charme.

Estilo vintage: é a tradução da nostalgia na hora de decorar. Este tipo de decoração utiliza objetos resgatados dos anos 20 aos anos 60, criando um clima de casa da vovó. É um estilo romântico e muito feminino. Use a mesa de apoio antiga feita com madeira mais clara ou até com pinturas ou revestida de tecido.

Estilo retrô: o retrô resgata a tendência de décadas passadas, independente do período, e faz releituras do mobiliário que fez sucesso na decoração dos ambientes. A mesa de apoio antiga com perna palito, redonda ou até mesmo relembrando outros objetos, como uma máquina de costura ou malas de viagem compõem este universo.

Tipos de Mesa de Apoio Antiga

Para que você possa se inspirar na hora de decorar a casa, vale conferir alguns tipos de mesa de apoio antiga disponíveis no mercado. Elas podem habitar todos os ambientes da casa, inclusive a cozinha e o banheiro. Afinal, todo local que necessite de uma dose extra de organização pode ganhar uma mesa de apoio antiga como ajudante principal para arrumar os objetos.

  • Mesa de apoio redonda: recomendada para ambientes espaçosos, pois precisa de certa distância da parede e de banquetas, por exemplo. Para criar um visual interessante, experimente usar mais de uma mesa de apoio antiga, todas do mesmo modelo, mas de alturas diferentes.
  • Mesa de apoio quadrada: vale usar no hall de entrada para apoiar porta-retratos e até um suporte para chaves, ou então como mesa de centro na sala.
  • Mesa de apoio com pé palito: esta tendência vem dos anos 70 e cria uma proposta de decoração contemporânea, mesmo sendo uma mesa de apoio antiga. Isso porque as pernas compridas e finas oferecem um estilo fora do convencional das mesas de apoio.

Além dessas, existem diversas outras variações de mesa de apoio antiga. Uma dica especial é não incluir muitos objetos em cima da mesa, para que você consiga utilizar sua beleza e charme como um adicional decorativo dentro de casa. Além disso, poucos objetos expostos em cima da mesa de apoio antiga passam a impressão de um local melhor organizado e sempre limpo.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas