Máscaras

Máscaras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMáscaras

Máscaras não são apenas objetos para disfarçar o que há debaixo delas. Em muitos casos, elas são maneiras de reforçar um sentimento, um estilo ou uma expressão. Que o digam as máscaras gregas, que cobriam os rostos dos atores em expressões cômicas, para a comédia, e trágicas, para os dramas. Na decoração, não faltam composições e estilos de máscaras que podem trazer muito mais aconchego e elegância ao ambiente.

A máscara carrega, além do forte apelo estético de sua confecção – artesanal, na maioria das vezes –, simbolismos múltiplos, que podem ser expressões culturais, artísticas, sociais e quantos mais significados se quiser dar a ela. Por conta disso, o Westwing buscou inspirar você a criar sensações únicas, na decoração do lar, com máscaras, bastando criatividade e uma garimpada no que há de mais elegante, mundo afora, em produção artesanal. Desmascare o estilo da sua decoração com muito bom gosto!

A arte tribal exposta nas paredes

O mais interessante nas máscaras é o quanto elas resguardam em sua essência histórias que não morrem mesmo após tantos séculos atravessados. Em países seculares, como a África e a China, entre outros, as máscaras contam histórias, recordam dinastias, recriam costumes que, esses sim, se apagaram com o tempo e sua modernização pluralizada, e expõem toda a trajetória do seu povo a partir de uma peça artesanal e talhada em diversos tipos de materiais – sendo a madeira um dos mais utilizados, bem como a porcelana.

As máscaras são, acima de tudo, expressões tribais que acompanharam as mudanças da sociedade, mas sem esquecer-se de suas raízes. E, na decoração do lar, uma das dicas mais ditas e repercutidas é a composição de ambientes sociais, como a sala de estar ou a varanda, entre outros, com as máscaras.

Máscaras

 

Existem máscaras africanas, chinesas, da Indonésia, japonesas e regionais, inspiradas livremente em outras cultuas e histórias, gerando resultados únicos e criativos que podem trazer incríveis impactos visuais no cômodo escolhido para abrigar as máscaras.

Culturas indígenas, inclusive, esbanjam charme em cores e complementos que trazem mais exotismo às máscaras, na decoração do lar. E, por falar em itens exóticos, as máscaras venezianas, que dão um charme incondicional aos bailes mascarados, podem aflorar uma decoração versátil, colorida e envolta em fantasias. Ideal para quem recebe muitos convidados, em casa, e deseja exibir uma decoração escancarada em máscaras festivas.

Inspire-se em máscaras do mundo inteiro

Para refletir a sua identidade na decoração com máscaras, é preciso buscar, mundo afora, composições que possam deixar a harmonia do cômodo ainda mais flexível. É o caso de encontrar, nas culturas internacionais, histórias que carregam o peso das máscaras em sua trajetória pela linha do tempo, visando oferecer versatilidade à decoração do seu lar.

Outra solução é investir apenas em um estilo de máscara. Que sejam máscaras da China, Indonésia, África ou de procedência indígena, elas podem desmascarar toda a sua elegância expostas na parede, sobre móveis ou, até mesmo, próximas às suas estátuas e esculturas favoritas. Invista em máscaras para deixar a sua casa ainda mais elegante!

Próximas campanhas