Martelo

Martelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMartelo

Uma caixa de ferramenta sem martelo é difícil de imaginar. Isso porque, no vai e vem de reformas e projetos decorativos, um parafuso ou prego sempre precisa ser retirado ou posicionado na parede ou outras superfícies, ou um impacto focado deve ser feito em determinados objetos. Essa ferramenta é uma das mais utilizadas e, portanto, seu lugar é praticamente cativo nos kits de ferramentas domésticos e profissionais, tamanha a versatilidade que esse item dispõe aos seus usuários.

Entre a oferta de modelos de martelos disponíveis no mercado, que vai desde o uso doméstico, para reformas e reparos, ao uso na cozinha, para amaciar carnes e, até mesmo, por médicos, no aferimento de reflexos, entre outras utilidade, o Westwing preparou este especial sobre uma das ferramentas mais antigas e versáteis, para que você adquira a sua e inicie – ou complemente – a objetividade da sua caixa de ferramentas. Inspire-se conosco!

Conheça os Diferentes Tipos de Martelo

Para os mais variados tipos de trabalho, existe um martelo que pode auxiliar com eficiência você a alcançar os seus objetivos. De pequenos reparos a grandes reformas, essa ferramenta pode ser um coadjuvante de luxo nas suas empreitadas.

Por isso, conhecer a fundo a ferramenta é fundamental para você que possui uma caixa de ferramentas completa e bem equipada. Confira, logo a seguir, os tipos mais populares de martelos e de que forma utilizá-los:

  • Martelo de estofador: um dos modelos mais populares, com a cabeça achatada na parte de trás do instrumento, esse martelo é mais utilizado quando há necessidade de pregar quadros leves ou serviços gerais, mas práticos e rápidos.
  • Martelo de pena: amplamente utilizado na manutenção de equipamentos, seu uso não se restringe ao ramo industrial, mas é mais comum utilizado profissionalmente.
  • Martelo de unha: com uma extremidade fendida, esse popular modelo de martelo é comumente utilizado para abrir caixas ou, ainda, remover pregos.
  • Martelo de bola: uma de suas extremidades possui o formato de bola, sendo o diferencial perfeito para que profissionais do setor de funilaria utilizem essa ferramenta para bater no metal e fazer pequenos reparos em veículos, bem como o martelo é utilizado na aplicação de rebites.
  • Marreta: utilizada em trabalhos pesados, é mais comum em grandes obras de construção.
  • Martelo de faces macias: diversificado o material utilizado na sua composição, essa opção possui faces de borracha ou nylon, com lados macios para diferentes tipos de trabalho.
  • Martelo de forja: pesado, podendo chegar a pesar até 9 kg, esse modelo é utilizado em trabalhos pesados para garantir o molde desejado na superfície trabalhada.

Desfrute da Versatilidade dessa Ferramenta

Para os mais variados tipos de trabalhos, o martelo pode ser o diferencial na sua obra ou projeto de reforma. Fique de olho nas dicas do Westwing e conheça a fundo cada tipo dessa versátil ferramenta, e adquira o seu martelo, para fazer bonito na sua obra com mais estilo e eficiência.

Bata firme nas intervenções com um martelo de qualidade e reinvente a sua decoração!

Próximas campanhas