Manta de Pele

Manta de Pele

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta de Pele

O clima gelado está chegando e tudo o que você quer é manter sua casa aquecida. E nada melhor do que investir em uma manta de pele para isso. A pele é uma das texturas mais cobiçadas em dias frios pois além de ser muito quentinha, é macia e bonita. Ela aquece com conforto e ainda deixa o cômodo muito mais charmoso. Dependendo da forma como a manta de pele é usada, ainda pode agregar elegância ao ambiente, deixando os mais sofisticados.

Para ter muitas inspirações sobre como usar a manta de pele na decoração de sua casa, visite o site do Westwing. Experts em móveis e acessórios, compilamos o que há de melhor e as últimas tendências dos designers de móveis, levando até você inúmeras ideias de como deixar sua casa mais bonita, prática e aconchegante. E tudo isso sem gastar muito!

Como decorar usando manta de pele

A maioria dos modelos de manta de pele usados na decoração atualmente é feita com fibras sintéticas e podem ser encontradas em várias estampas. Se você é do tipo que gosta de transmitir serenidade e mistério, nada melhor do que uma pele de onça, que além de criar uma atmosfera aconchegante, ainda deixará o ambiente muito mais bonito.

Quem possui ambientes menores pode usar a manta de pele listrada, imitando a pele de zebra, que possui o efeito de ampliar o cômodo onde está. Além de linda, esse tipo de pele é chique e enobrece a casa.

Existe também uma grande variação de manta de pele cinza. A cor neutra é ótima para combinar com qualquer estilo de ambiente, levando elegância para a decoração do lugar.

A manta de pele fica linda quando colocada sobre camas, deixando o quarto com a sensação de maior conforto e aquecimento. Quem quiser pode usar o mesmo tipo de pele para revestir as almofadas da cama compondo um cenário elegante e harmônico.

Outra ideia é levar a beleza da manta de pele para a sala e jogá-la sobre o sofá criando um cenário aconchegante para as noites de inverno. Elas podem contrastar com a cor do móvel ou realçar o tom que existe nele.

O mesmo pode ser feito em poltronas e até cadeiras avulsas dependendo do modelo escolhido e das dimensões da manta de pele. Combinada com almofadas e almofadões a mantas de pele dará uma sensação de elegância e conforto para sua sala.

A manta de pele também combina muito bem com os jardins, varandas e quintais no inverno. Você pode deixá-las sobre bancos e cadeiras para que eles fiquem mais convidativos. Ou mesmo investir em sofás e pufes que possam ficar nas áreas exteriores e manter as mantas por ali.

Como manter uma manta de pele

A manta de pele é muito delicada e por isso sua manutenção merece atenção. Para a limpeza do dia-a-dia ou para retirar o pó que se acumula cotidianamente, use uma escova de cerdas macias porem firmes e escove a manta obedecendo a direção dos pelos para não deformar a peça. Algumas vezes o simples fato de você “bater” a manta de pele em uma parede já faz com que o pó acumulado saia.

Tome cuidado para que substâncias como tintas de caneta ou molhos de comida caiam sobre a manta de pele. No caso de isso ocorrer, passe rapidamente um pano com água morna e sabão neutro e deixe secar a sombra. Sempre é bom também dar uma olhada na etiqueta ou ver se a manta possui algum folheto do fabricante para ajudar na manutenção sem correr o risco de estragar sua manta de pele.

Próximas campanhas