Luvas de Proteção

Luvas de Proteção

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuvas de Proteção

Quando você vai fazer uma reforma na casa, manutenção em fios elétricos, construção ou qualquer outra coisa que possa aparentar qualquer tipo de risco ou perigo de corte, choque ou o que quer que seja, precisa estar protegido de alguma maneira para evitar qualquer tipo de acidente. Para isso, usar luvas de proteção é essencial para garantir a segurança durante a execução do trabalho - e para cada tipo de trabalho há um tipo de luva específica.

Existem diversos modelos de luvas de proteção que dão segurança ao trabalho executado seja na área da saúde, na reforma da casa ou pra quem trabalha com produtos químicos. Cada uma tem a sua função e saber quais são as luvas de proteção mais adequadas para a execução de qualquer tipo de trabalho é essencial para manter a segurança. Quer conhecer os tipos de luvas de proteção? Acompanhe com o Westwing!

Luvas de Cirurgia e de Profissionais Sanitários

Para as pessoas envolvidas em qualquer atividade de limpeza e com o uso de produtos químicos. São feitas de látex, nitrilo e vinyl.

Luvas de Proteção para Trabalhadores da Indústria de Reciclagem

Estas luvas, além de proteção aos agentes patogênicos, protege de cortes com vidros e metais, e têm relativa resistência a produtos químicos, pelo menos para contatos acidentais.

Luvas de Proteção para Bombeiros

Elas têm a proteção adequada ao trabalho no combate ao fogo e manipulação de equipamentos, além de serem resistentes ao corte por vidros de janela, por exemplo.

Luvas de Proteção para Soldadores

Para quem trabalha com manutenção de maçaricos de corte, as luvas oferecem proteção de respingos de metais derretidos e de contato com materiais de altas temperaturas.

Luvas de Proteção para Cortadores

Servem para quem mexe com vários tipos de corte como têxteis e couro, com reforço de malha ou fios de aço ou determinadas fibras sintéticas. As luvas de proteção, neste caso, para melhor tato e manipulação do material trabalhado, apenas protegem do corte os dedos indicador e polegar e são usadas frequentemente numa única mão.

Luvas de Proteção para Trabalhadores Envolvidos no Corte de Madeira

Quem trabalha com motoserras e diversas serras de correia usam luvas de proteção que, assim como aventais, casacos e calças destes trabalhadores, são acolchoadas com fibras de nylon em abundância, que protegem, evitando serem cortadas pela correia, travando seu mecanismo, tornando as lesões mínimas.

As luvas de proteção são bem variadas e cada tipo de luva possui diversas opções de tamanho, materiais e tipo de punho, pigmentação antiderrapante, assim como tipos de reforços na palma e dedos, conforme seu uso, tornando por isso mesmo a peça essencial nas funções mais perigosas.

As luvas de proteção têm como materiais de confecção: raspa, vaqueta, pvc, hexanol, látex, com fios de aço, grafatex, lona, emborrachados, tricotadas, suedine, helanca, aramida (kevlar), amianto.

É muito importante que os profissionais e quem os contrata façam questão do uso das luvas de proteção, com o objetivo de garantir a segurança do trabalho e do profissional que o executa.

Próximas campanhas