Louça Retrô

Louça Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLouça Retrô

O estilo retrô tem conquistado cada vez mais adeptos na decoração de casas. Ele consiste basicamente em uma releitura atual de características antigas, ou seja, vários produtos com estilo de casa da vovó têm feito sucesso. Isso não fica só restrito à decoração, moda, design e arquitetura têm apostado nesta tendência. O melhor exemplo é a louça retrô, ideal para um delicioso jantar em fámilia ou uma tarde de chá com os amigos.

O ponto chave e o grande desafio na hora de montar uma mesa usando a louça retrô é saber combinar estas peças com estilo inspirado em tempos passados de maneira harmônica com os elementos contemporâneos do restante do cômodo. Unir passado e presente estimula a memória afetiva, além de despertar uma sensação de aconchego e conforto. O Westwing tem produtos inspiradores neste estilo para deixar sua mesa ainda mais bonita. Confira!  

Decorando com Louça Retrô

Só de imaginar uma mesa com louça retrô dá para ver que o resultado final fica um charme. Seja para um almoço, jantar ou principalmente chá da tarde, a louça retrô dá um toque especial e diferenciado para a mesa. Normalmente feitas de porcelana, a louça retrô conta com pinturas, desenhos e estampas delicadas. Flores, arabescos, listras e folhagens costumam estampar estas peças. Estes temas combinam com os faqueiros mais clássicos, toalhas brancas bordadas e arranjos coloridos para o centro da mesa. No entanto, você pode inovar incorporando elementos inesperados e interessantes. Na hora de montar uma mesa com louça retrô, é importante saber dosar os elementos com aspecto antigo com os contemporâneos.

Tipos de Louça Retrô

Apesar todas seguirem a ideia de reviverem estilos antigos, existem vários tipos de louça retrô. Todas são charmosas e com aspecto delicado, mas com características bem diferentes:

  • Porcelana: esta é a louça retrô mais comum, feita com a cerâmica mais refinada que é a porcelana. Ela pode ser industrial ou artesanal, pintada à mão com detalhes impressionantes, no entanto são extremamente frágeis.
  • Esmaltado: uma das técnicas mais tradicionais, a louça esmaltada é colorida, alegre e charmosa. Muitas pessoas devem lembrar delas do período da infância. Esta louça retrô é ideal para uma mesa de café ou lanche da tarde.
  • Alumínio: com estampas e cores diversas, a louça retrô de alumínio é uma opção descontraída e barata para compor uma mesa. Além disso, são bastante resistentes e duradouras.

Peças da Louça Retrô

O mercado oferece as mais diferentes peças de louça retrô. Porém, se você não quer comprar um aparelho de jantar inteiro neste estilo, pode investir só em algumas peças e comprar o essencial. Um jogo para lanche ou chá da tarde é uma ótima sugestão de louça retrô. Um bulê e xícaras retrô garantem charme para qualquer mesa, principalmente se combinado com um belo arranjo de flores e deliciosas guloseimas. Além de ser usado para servir bebida, o bule retrô pode ser incorporado na decoração da casa, por ser uma peça estruturalmente bonita e com detalhes preciosos. Coloque algumas flores dentro e transforme-o num vaso único!

Próximas campanhas