Lençol Xadrez

Lençol Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLençol Xadrez

O xadrez é uma estampa versátil, clássica e muito utilizada tanto no vestuário como na decoração, estampando vestidos, casacos, sofá, paredes inteiras e roupas de cama. O uso de um lençol xadrez na cama,por exemplo, é a prova de que o xadrez pode ser neutro e adaptável a variados estilos e estampas, basta verficiar a quantidade de boas combinações que podemos fazer a partir do uso de um singelo lençol xadrez.

Embora na moda o xadrez seja bastante associado ao inverno, na decoração é você que decide como deseja associá-lo. Vale mesclá-lo com variadas peças de estampas e cores diversas, e criar um mix criativo e divertido na cama. Quer saber como utilizar o lençol xadrez no dia a dia e valorizar a decoração da cama? O Westwing preparou dicas para você se surpreender com a versatilidade dessa estampa e ainda contamos curiosidades sobre a estampa. Confira!

Lençol Xadrez: Clássico e Versátil

O xadrez é uma estampa clássica, elegante, e versátil. Não se sabe ao certo em que ano foram produzidas as primeiras peças utilizando essa trama, mas a malha é sempre associada aos escoceses, por usarem o kilt, peça do vestuário masculino que lembra uma saia com pregas e motivos xadrezes. Embora sejam eles os responsáveis por perpetuarem a famosa estampa, há indícios de que a padronagem já era usada séculos antes dos povos galeses e escoseses criarem os kilts.

Desenhos e resquícios de roupas recuperadas por arqueológos indicam que os povos celtas já utilizavam peças produzidas a partir de fios de lã cruzados, bastante adorados e coloridas graças aos corantes descobertos na região da Índia. No guarda-roupa ou na cama, o fato é que a peça, hoje em dia, evoluiu bastante e existe em diferentes cores e tramas, sendo adorada por muita gente e utilizada em todas as estações do ano. Por isso, o lençol xadrez é uma peça para aplicar na cama sem medo.

Lençol Xadrez: Escolhendo Cores

Se você optou por um lençol xadrez ou um edredom xadrez, é importante ficar atento à cor ou estampa do cobre-leito e das fronhas para não criar um excesso de informação visual. Se optar por complementos lisos ao lençol xadrez, a dica é apostar na cor que menos aparece no lençol xadrez para harmonizar com a peça

O lençol xadrez irá destacar a cama e jogar a atenção das peças lisas para o centro da cama. Lembre-se de atentar-se também à qualidade do tecido na hora de escolher o lençol xadrez. Quanto mais fios, melhor. Escolha tecidos macios como percal e algodão, principalmente se o local de destino da peça for um berço.

Decorar o berço com uma roupa de cama xadrez é uma ótima opção para quem procura variar nas estampas clássicas do quarto do bebê. O lençol xadrez em tons fechados é muito sofisticado. Porém, nesse caso, para não deixá-lo muito sóbrio, combine-o a uma base branca ou a estampas que lembrem o universo infantil, como ursinhos e bonecas. Para um efeito revisitado do xadrez, vale optar por um lençol xadrez em tons pastel, delicado e diferente, perfeito para quartos de bebê menina.

 

Próximas campanhas