Lençol de Seda

Lençol de Seda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLençol de Seda

Faça do quarto o lugar mais aconchegante e mais bonito da casa. Um jogo de cama perfeito merece ter um lençol de seda. Uma cama aconchegante proporciona uma boa noite de sono e ainda se transforma na principal peça decorativa do ambiente. Afinal, conforto vai muito além do toque: confere uma aparência incrível para a cama. São todas essas características que o lençol de seda pode conferir para o seu quarto!

Aqui no Westwing você vai encontrar o lençol de seda ideal para a sua casa, seja para cama de casal ou cama de solteiro. São dicas que vão te ajudar a escolher o tamanho, cor e estampa certa para o seu estilo de decoração, além de informações de como cuidar da melhor forma do seu lençol de seda. Aproveite para conferir nossas inspirações e transforme o seu quarto numa verdadeira experiência de decoração!

Lençol de Seda: Conforto e Sofisticação

O lençol de seda é um item primordial para uma decoração impecável nos quartos. Além disso, ele oferece conforto e aconchego para noites de sono sem igual. Dentre os diversos tipos de lençol, é o de seda que oferece mais beleza nos dias frios. Isso porque o lençol de seda é um tecido nobre que possui fibras naturais que retêm calor e textura macia e aveludada com um brilho único.

O interessante é que o lençol de seda pode ser feito com diversas cores e nas mais variadas estampas, acompanhando o seu estilo de decoração favorito. Cores vibrantes oferecem modernidade e elegância e as estampas criam um clima intimista e muito sofisticado. Para escolher o lençol de seda correto, tenha em mãos a medida do seu colchão, pois ter um lençol no tamanho certo é o que garante toda a beleza no quarto. Vale ter diversos modelos de lençol de seda para serem usados – assim você cria um visual diferente sempre que quiser, sem perder o conforto na hora de deitar. Para resultar numa beleza sem igual, vale investir em colchas e fronhas que equilibrem com o lençol de seda.

Como Cuidar do Lençol de Seda

Por ser um tecido delicado, o lençol de seda requer alguns cuidados na lavagem e armazenagem. Com a manutenção certa, o seu lençol de seda durará por muito mais tempo, preservando toda a beleza.

Para guardar o lençol de seda, coloque sempre em um local que receba ventilação, para evitar bolor e que o tecido fique amarelado. Coloque em capas de TNT ou algodão. Outro ponto importante é mantê-lo sempre longe do calor.

Na hora da lavagem, fique longe da máquina de lavar e secar. Faça a lavagem à mão, usando sempre detergentes próprios para roupas delicadas e sem esfregar bruscamente. Evite também torcer o tecido, pois como ele é delicado pode romper as fibras.

Também é recomendável deixar a seda longe do ferro de passar. A dica então é pendurar o lençol e deixar secar à sombra. Ao ficar pronto para uso ele estará perfeito. Viu só como dá para fazer do quarto uma incrível experiência decorativa? Com o lençol de seda, suas noites serão ainda mais confortáveis e os dias muito mais sofisticados.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas