Lençol de Casal

Lençol de Casal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLençol de Casal

O lençol de casal é um produto imprescindível para o lar do casal e possui uma imensa variedade de estilos, cores e tipos de tecido. Você que está decorando seu quarto tem várias opções de lençol de casal. Além do tipo de tecido você deve observar também a quantidade de fios por polegada e a trama, ou seja, o entrelaçamento dos fios que são determinantes para a maciez e a durabilidade de cada lençol de casal.  

E para conhecer mais sobre os tipos de lençol de casal que existem você pode dar uma passada no Westwing. Sempre preocupado em trazer as melhores tendências e opções para você, o Westwing mostra o que há de mais moderno quando o assunto são roupas de cama ou acessórios para sua casa. Lá você terá a certeza de encontrar o estilo certo para você e muitas sugestões para acertar na decoração do seu lar. São produtos com estilo e excelente qualidade.

Os tipos de tecido do lençol de casal

Um lençol de casal pode ser de diversos tipos de tecidos. O de 100% algodão, que pode ter 180 fios, já possui uma textura agradável. Há também os de 400 fios, que possuem um toque acetinado por ter uma quantidade de fios maior.

  • Lençol de casal 100% algodão: Este lençol possui 150 fios e é 100% feito com algodão. Ele é macio mesmo tendo poucos fios na sua trama, é antialérgico, como todos os lençóis feitos com algodão puro.
  • Lençol de casal em percal: Esse lençol de casal é denominado percal porque o lençol é feito a partir de 180 fios. Ele pode ser 100% algodão (puro) ou 50% algodão e 50% poliéster (misto). Com a mistura do poliéster fica mais fácil passá-lo pois não amassa muito.
  • Lençol de casal em malha: A malha é feita com 100% de algodão. A diferença entre ela e os outros tipos está na trama dos fios apenas. A vantagem é que ele não precisa ser lavado. Ele também não forma bolinhas e é antialérgico.
  • Lençol de casal em flanela: A flanela é um tecido que precisa ser cortado de forma especial para criar um lençol. Esse tipo de lençol tem a vantagem de durar bastante, por vários invernos, e também são antialérgicos.
  • Lençol de casal de algodão egípcio: O algodão egípcio é considerado o algodão mais fino e elegante que existe, graças às suas fibras longas, macias e resistentes. Os lençóis deste algodão duram muitos anos, ficando cada vez mais macios.
  • Lençol de casal de seda: A seda é um tecido natural, mas retém calor. Por isso, é aconselhável usá-lo nos dias frios. Sua textura extremamente macia e aveludada vale o investimento.
  • Lençol de casal de cetim: O cetim também é um tecido nobre, feito a partir da seda, mas com tramas bem fechadas. Super macio, ele também retém calor.

Como cuidar do lençol de casal

Com lavagem e armazenamento adequados, e banhos de sol periódicos é possível prolongar a vida, as cores e a maciez o lençol de casal. Peças em tecidos mais resistentes, como algodão e linho, devem ser manuseadas de forma diferente daquelas confeccionadas em seda ou outros tecidos finos.

Na máquina de lavar roupas, dê preferência a sabões neutros e não use alvejantes ou outro produto à base de cloro. Eles enfraquecem as fibras dos tecidos. Se optar pela secadora, não utilize temperaturas superiores a 60º C. Na hora de passar, use a temperatura morna, 2 ou 3, e passe-os do avesso.

Próximas campanhas