Lavabo Pequeno

Lavabo Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLavabo Pequeno

Contar com um banheiro que esteja sempre em ordem para encantar as visitar é primordial. Isso acontece porque, normalmente, os banheiros são muito pessoais e contam com itens que nem sempre queremos que estejam expostos, já que são detalhes íntimos de higiene pessoal. Pensando nisso, que tal investir em um lavabo pequeno que esteja sempre organizado e pronto para os visitantes das recepções em casa? Aposte nesta ideia e veja como otimizar espaços.

Para saber como decorar e revestir o lavabo pequeno de maneira que ele cumpra a sua funcionalidade sem perder o charme do espaço, o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, separou dicas práticas para conferir estilo e decorar com a sua personalidade em cada detalhe do lavabo pequeno. Afinal, por ser um espaço menos frequentado da casa, você poderá ousar mais do que em outros cômodos. Esta é uma oportunidade de usar a sua criatividade. Inspire-se!

Dicas para Decorar o Lavabo Pequeno

Por ser um espaço pequeno e menos usado do que outros cômodos, muitas pessoas acreditam que o lavabo não possui um uma área de destaque na decoração. Na verdade, é o contrário: por ser destinado a visitas, o lavabo pequeno precisa corresponder às expectativas da mesma forma que os outros cantos da casa e, por ser mais fácil de manter a organização, você pode ousar de todas as maneiras possíveis.

Os revestimentos podem ser coloridos, o mobiliário pode fazer contraste, os acessórios refinados… Todas essas características, quando presentes no lavabo pequeno, farão sua casa ter ainda mais personalidade e estilo.

Tipos de Revestimento para Lavado Pequeno

Uma boa maneira de decorar o lavabo pequeno com estilo e personalidade é usar revestimentos coloridos e que combinem com o estilo decorativo de sua casa. Veja algumas opções de revestimentos para lavabo pequeno:

  • Papel de parede: por ser menos utilizado do que outros cômodos, o lavabo pode ganhar uma decoração mais colorida e alegre. Escolher um papel de parede com ornamentos geométricos, florais e com muitas cores é uma maneira de deixar o lavabo pequeno decorado facilmente. Assim, você poderá escolher armários para lavabo pequeno mais sóbrios.
  • Espelho: seja para ampliar o espaço ou para garantir estilo ao lavabo pequeno, revestir a área toda com espelhos irá fazer de seu espaço único e altamente estiloso. Assim, escolha utensílios e móveis em linhas retas, com traços contemporâneos e você terá um local encantador.
  • Pintura clássica: o lavabo também poderá receber uma decoração clássica de modo prático. Escolha uma pintura delicada com arabescos e invista em um gabinete para lavabo clássico. Você poderá adaptar uma mesa de madeira antiga e pintá-la de uma cor  pastel ou leve o suficiente para garantir o efeito clássico. Use vasos de flores e porta-sabonete de porcelana e leve a delicadeza dos castelos europeus a seu lavabo pequeno.

Lavabo Pequeno Decorado Clássico

Um lavabo pequeno decorado em estilo clássico pede espelhos cheios de charme, com molduras clássicas ou detalhes trabalhados em bisotê. As molduras na cor dourada são uma escolha acertada na hora de decorar no estilo. Além disso, um lustre pode ser o toque de glamour que vai impressionar e dar o acabamento perfeito ao ambiente.

lavabo pequeno decorado

O lavabo pequeno decorado em estilo clássico deve manter as linhas elegantes, além de acabamentos trabalhados como rodapés e teto. Os papéis de parede também são um truque capaz de conferir estilo diferenciado ao lavabo pequeno, desde que em estampas clássicas e atemporais.

Lavabo Pequeno Decorado Moderno

Se a sua casa é uma casa descolada, o seu lavabo moderno não precisa ficar de fora do estilo. Ao equipá-lo, você pode apostar em diversas alternativas e sair do comum com muito charme.

Espelhos com molduras coloridas, paredes com quadros inusitados, pôsteres e mensagens diferenciadas são algumas ideias. Assista ao vídeo abaixo e aprenda como montar uma gallery wall para transformar o seu lavabo pequeno decorado:

As opções de assento sanitário também não precisam obedecer às regras: inove nas cores e impressione as visitas. Os móveis em traços clássicos e cores inusitadas são uma tendência e também podem ser uma adição e tanto ao seu lavabo pequeno decorado.

Acessórios para Lavabo Pequeno Decorado

Seja qual for o estilo de seu lavabo pequeno decorado, alguns acessórios não podem faltar. É muito importante equipar o seu espaço com itens de higiene pessoal, de preferência disponibilizando ao lado da pia uma caixinha com itens de cuidados pessoais, como algodão, fio dental, escovas de dente descartáveis, pasta de dentes, absorventes, curativos adesivos e analgésicos, deixando os seus convidados muito mais à vontade.

Não pode faltar papel higiênico, toalhas de rosto e, claro, sabonetes para lavar as mãos. Além de demonstrar todo o cuidado que você tem ao receber, estes acessórios tornam o seu lavabo pequeno decorado o cartão de visitas de sua casa. Por isso, escolha um bom conjunto para bancada!

Você pode, inclusive, combinar o conjunto de saboneteira, porta-escovas, entre outros, com o material utilizado na cuba e na moldura do espelho, por exemplo.

lavabo pequeno decorado

Revestimentos para Lavabos Pequenos Decorados

A escolha do revestimento para o seu lavabo pequeno decorado também faz diferença no resultado final. Papel de parede, azulejos adesivos e muito mais estão entre a lista de opções para isso.

lavabo pequeno decorado

Confira no vídeo a seguir como aplicar ladrilhos adesivos para enfeitar ainda mais o seu espaço de maneira prática:

Plantas e Flores no Lavabo Pequeno Decorado

É possível conferir mais charme ainda a um lavabo pequeno decorado com vasos de flores e plantas no espaço. Inspire-se com as fotos que selecionamos na galeria abaixo para criar a sua decoração.

Continue no Westwing e confira mais dicas para se inspirar e decorar todos os cantinhos do seu lar!

Próximas campanhas