Lavabo Art Nouveau

Lavabo Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLavabo Art Nouveau

O estilo art nouveau é cheio de charme e elegância, composto de adornos ondulados, referências de elementos da natureza, traços inconfundíveis e elegantes e muito bom gosto, esse estilo está presente há tempos na decoração e agrada muita gente por sua personalidade marcante. Seja em qual ambiente da casa for adotado, esse estilo pode e deve ser usado sem medo, pois garante muito charme e irreverência à decoração, como acontece com o lavabo Art Nouveau. 

O lavabo Art Nouveau conta com uma composição de pias, vasos sanitários, espelhos, vasos decorativos e tapetes, que pode ser bem simples para quem vai decorar e, com isso, transformar o lavabo Art Nouveau em uma área de amplas inspirações. Confira as dicas do Westwing e aprenda a criar essa atmosfera atraente e cheia de personalidade que o lavabo Art Nouveau pode proporcionar à sua casa! 

O Estilo Art Nouveau

O estilo art nouveau é tradicional de uma época em que se quebraram os paradigmas de que as artes, em geral, deveriam ser simétricas, quadradas, com linhas retas. O estilo surgiu e se popularizou na Europa entre os anos 1890 e 1910 e tem como principal característica a introdução de formas ondulantes, com motivos naturais e linhas assimétricas.

Uma outra característica que se popularizou nesse período foi a exploração de novos materiais na arquitetura e na decoração, como ferro e vidro. Isso foi fundamental para compor, posteriormente, modelos de lavabo Art Nouveau.

Atualmente, esse estilo voltou com tudo, porém com referências modernas e mais tecnológicas nos seus móveis e objetos decorativos, é claro! No caso do projeto de lavabo art nouveau, é importante pensar principalmente na pia e no vaso sanitário – se sua reforma estiver no início – pois eles são as características mais marcantes que você conseguirá imprimir no seu ambiente para transformá-lo em um lavabo art nouveau.

Lavabo Art Nouveau

Para criar lavabos elegantes, é importante pensar em características próprias do art nouveau e transpô-las para o lavabo Art Nouveau, como as formas ondulantes, por exemplo. Nos objetos de decoração, um espelho de moldura que siga essa tendência é uma forma simples e que não querer uma grande reforma, como o caso das pias e vasos sanitários característicos, para gerar as peculiaridades atraentes do lavabo Art Nouveau.

Adotar quadros e pôsteres no lavabo Art Nouveau também é uma ótima forma de explorar o estilo no lavabo. Uma dica legal, nesse caso, é imprimir em gráficas especializadas imagens compatíveis com esse estilo e emoldurá-los para pendurar no seu lavabo art nouveau. Essa é uma maneira econômica de decorar com quadrinhos condizentes com esse estilo. Para seguir a tendência art nouveau no seu lavabo, não tenha medo de utilizar luminárias e abajures com motivos florais, que remetam a natureza, pois são totalmente características do estilo!

O lavabo é um ambiente da casa no qual muitas pessoas frequentam, desde os próprios moradores até as visitas que você recebe. Por isso, não economize na hora de investir na decoração desse espaço, pois ele será muito utilizado na casa.

Confira, no Westwing, opções incríveis para incrementar a sua decoração e garantir um lavabo moderno com muito estilo e sofisticação!

Próximas campanhas