Incenso de Mirra

Incenso de Mirra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIncenso de Mirra

Simbólicos, perfumados e místicos. Os incensos são uma tradição milenar cujas origens são frequentemente atribuídas ao Egito antigo. Naquele tempo, o incenso era visto como um presente aos deuses e tornou-se um valioso produto para o comércio. Desde então, o hábito de queimar incensos esteve presente em rituais de adoração aos deuses em diversas culturas e religiões e permanece, até hoje, sendo um hábito cheio de simbolismo.

Atualmente, o incenso é usado com as mais diversas finalidades. Além da presença em rituais, o incenso também é usado no lar para atrair bons fluidos e afastar energias negativas, além de proporcionar um perfume agradável e acolhedor. O incenso de mirra, uma das fragâncias mais clássicas e simbólicas, é usado para trazer purificação ao ambiente. O Weswting preparou um conteúdo especial para quem quer saber mais sobre os benefícios e a história do tradicional incenso de mirra. Confira!

Preciosidades Aromáticas

O incenso é feito a partir de materiais aromáticos chamados bióticos, que vem das plantas e liberam um perfume suave quando queimados. As plantas aromáticas também podem ser combinadas com óleos essenciais para fazer o incenso. Cada fragrância possui propriedades e benefícios singulares, podemos servir como um agrado aos deuses, para tratar alguma disfunção com a ansiedade e até mesmo para deixar o aroma da casa mais agradável.

O incenso possui um significado místico de elevar espiritualmente um ambiente ou uma pessoa. É por isso que o incenso é utilizado em rituais de adoração e purificação nas mais diversas culturas.

Incenso de Mirra e Velas

Os Benefícios do Incenso de Mirra

A mirra é uma erva comum no norte da África e nas proximidades do mar Mediterrâneo, que está relacionada à cura e à purificação. A erva possui propriedades medicinais, como a ação antisséptica e anti-inflamatória.

O incenso de mirra é conhecido por suas propriedades de purificação e proteção contra energias negativas. Por causa dessas características, o incenso de mirra é muito utilizado em rituais, ambientes de meditação e celebrações religiosas.

Acredita-se que o incenso de mirra também renove as forças e estimule a harmonia e o conhecimento, além de acalmar, tranquilizar e purificar os ambientes. A aromaterapia atribui outros benefícios ao perfume da mirra, como a sensação de bem-estar.

Casa Perfumada

Os incensos são utilizados dentro de casa para criar uma atmosfera agradável e aconchegante, que convida ao relaxamento e à reflexão. O incenso de mirra é uma boa opção para o lar, pois ele atrai bons fluidos aos ambientes, deixando o espaço protegido das energias negativas. O incenso de mirra é ideal para quem gosta de relaxar, meditar ou simplesmente busca um ambiente mais tranquilo.

Os incensos costumam apresentar aromas bem fortes e com certo toque de fumaça em sua composição, até porque eles precisam ser queimados para liberarem o seu perfume. Além do incenso de mirra, é possível encontrar diversas variações de aromas para o incenso, costumando serem feitos a base de flores e plantas, então sempre mantendo o seu cheiro de natureza.

Simbolismo

A história do nascimento do menino Jesus atribui muito simbolismo ao incenso de mirra, principalmente para os católicos. Conforme conta a Bíblia, os Três Reis Magos, que presentearam o recém-nascido Jesus traziam ouro, incenso e mirra. Cada presente tinha um sentido: o ouro era o símbolo da perfeição divina; o incenso era o símbolo da pureza e a mirra simbolizava o alívio para o sofrimento que Jesus encontraria ao longo da vida.

Diante de tanto simbolismo, não é difícil entender a popularidade e o valor do incenso de mirra até os dias de hoje.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas