Home Office Shabby Chic

Home Office Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHome Office Shabby Chic

Precisar de um ambiente reservado para estudar ou trabalhar dentro de casa é uma realidade cada vez mais presente no cotidiano. Atualmente, esses espaços costumam ser integrados às áreas de convivência ou ao quarto e ganham destaque na hora de decorar. Para quem gosta de uma decoração sofisticada, charmosa e elegante, a dica é apostar no home office shabby chic. Com a inspiração nessa tendência, é possível compor ambientes sofisticados e com um toque elegante para inspirar o trabalho e o estudo.

O home office shabby chic tem a essência delicada que caracteriza esse estilo de decoração inspirado nas antigas casas de campo na Inglaterra. Com a mistura de elementos de aspecto vintage com peças elegantes, é possível compor combinações incríveis para decorar o home office shabby chic. O Westwing traz dicas para você se apaixonar pelo charme do home office shabby chic! 

Como Decorar o Home Office Shabby Chic

A decoração de home office shabby chic é feita com a combinação de diferentes elementos. O visual do home office shabby chic é inspirador e reflete tranquilidade e suavidade em cada detalhe.

A escolha dos móveis deve ser cuidadosa. A escrivaninha, por exemplo, dá o tom da decoração de home office e pode ser feita em madeira maciça ou MDF, tanto na cor natural como pintada em branco ou em cores suaves. Já a cadeira pode ter um estilo vintage, feita em madeira ou ferro. O máximo de charme e conforto é atingido ao apostar em uma bela cadeira estofada para compor com a mesa!

O estilo shabby chic combina com cores suaves e claras, como os tons pastel, o pêssego, o nude e o bege. As cores podem vir nas almofadas e em adornos de mesa. Também é possível apostar em cadeiras ou prateleiras coloridas para criar um contraste suave com a cor da mesa. 

Pátina para Encantar

A técnica da pátina tem tudo a ver com o home office shabby chic, pois cria um visual envelhecido nos móveis e é ideal para compor a atmosfera romântica vintage dessa proposta decorativa. A pátina pode aparecer na escrivaninha, na mesa, na cadeira ou na estante e ajuda a criar um visual desgastado nos móveis.

Outra vantagem dessa técnica é que você pode repaginar um móvel antigo para criar a decoração shabby chic. Afinal, a pátina pode ser aplicada sob superfícies de madeira ou metal e cria um efeito bonito e diferente no decór.

Charme nos Detalhes

O home office shabby chic ganha mais charme e estilo quando as influências decorativas estão em cada elemento. É possível utilizar quadrinhos com frases divertidas e motivacionais, blocos de notas, porta-lápis e vasinhos na mesa nas cores deste estilo para levantar o decór e trazer mais personalidade ao ambiente.

Com a base clara, não é difícil compor a decoração do home office shabby chic. Para almofadas e estofados, também é possível usar estampas xadrez, listradas ou florais em tons pastel para compor um visual criativo.

Próximas campanhas