Home Office Produtivo

Home Office Produtivo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraHome Office Produtivo

Quem não deseja poder trabalhar em casa? O trabalho em home office está cada vez mais virando opção para os brasileiros, mesmo que apenas para trabalhos corriqueiros ou para organizar as questões da casa e dos familiares. Independente da utilização, é indicado criar um home office produtivo para que a atividade feita seja executada sem interrupções ou distrações. Confira nossas dicas sobre home office produtivo e inspire-se!

Um home office produtivo deve ser organizado, funcional e bem decorado, de forma que o ambiente se torne agradável de se passar horas. Confira nesta página dicas para ajudar a criar um home office produtivo dentro de casa, levando em consideração os pontos mais relevantes na hora de tornar o trabalho mais leve. Seja com a escolha do cômodo ideal, de como organizar seu espaço e mente ou de como criar uma rotina de trabalho dentro de casa. Inspire-se em nossas dicas!

A escolha do cômodo para home office

Comece escolhendo o cômodo em que o home office produtivo ficará. Esse deve ser um espaço no qual você se sinta bem e confortável. Opte por um cômodo da casa que receba luz natural, isso deixará o ambiente com uma atmosfera mais agradável, além de aproveitar a luminosidade durante o dia. No momento de decorar dê atenção à detalhes que lhe agradem. Aliando conforto e a funcionalidade, é possível criar um home office produtivo que tenha a sua cara e personalidade refletidos nele. Desse modo o local de trabalho se tornará bem mais agradável para se passar horas a fio.

Organização para um home office produtivo

Para criar um home office produtivo é importante ter a organização em mente, tanto a organização do espaço, como do seu tempo e da sua mente. Primeiramente é relevante destacar que o ambiente do home office produtivo deve ser destinado apenas ao seu trabalho. Tente não misturar as questões de casa com a sua rotina laboral. Quanto a organização do espaço, invista em armários, gaveteiro e arquivos para manter a papelada toda em um lugar de fácil acesso. Para tornar você mesmo mais produtivo, é recomendado investir em móveis confortáveis e funcionais, como uma boa cadeira de escritório de couro. Plantas são um item para se ter em um home office produtivo, pois garante o contato com a natureza mesmo em ambientes fechados.

Rotina de trabalho

Não se deixe levar pelo ambiente doméstico, o home office produtivo é um lugar de trabalho que não deve ser confundido com as atividades domésticas. É de grande relevância criar uma rotina, como a de um escritório, para tornar o seu home office produtivo. Comece escolhendo um horário de trabalho, tanto para começar, como para terminar. Apesar da maleabilidade ser uma vantagem do home office produtivo, é importante que você tenha um horário fixo, pois pausas para resolver questões domésticas podem atrapalhar a fluência do home office produtivo. Para isso, prefira optar pelo horário em que se sente mais disposto.

Próximas campanhas