Geladeira Antiga

Geladeira Antiga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGeladeira Antiga

O estilo retrô é algo que se trabalha de maneira planejada, de ambiente em ambiente, buscando recriar uma época passada dos utensílios à mobília e imagens penduradas na parede, mas há também quem vivencie as peculiaridades retrô acidentalmente. É o caso de quem ainda tem aquela geladeira antiga, presente de herança, com mais lucidez e funcionalidade do que muito aparelho moderno. Pois a geladeira antiga pode ter ainda mais utilidade do que se imagina.

É algo que este especial do Westwing visa tratar, apresentando o quanto é possível fazer bonito com as geladeiras antigas, valorizando o espaço doméstico e, ainda, possibilidades múltiplas com ela, desde a reforma completa à remodelagem, dando novas funções à geladeira antiga. Descubra, aqui, como é possível fazer com que a geladeira antiga fique equilibrada, colocada na sala de estar, ou como dar a ela mais alguns anos de refrigeração com as nossas dicas!

A Geladeira Antiga na Decoração

As geladeiras antigas nunca foram tão modernas quanto atualmente. Por mais irônico que pareça, elas se sobressaíram, diante de um vasto e competitivo mercado tecnológico de eletrodomésticos, e apresentaram maneiras de se manterem vívidas na composição do lar, seja na cozinha ou na sala e no quarto – acredite se quiser.

Caso a geladeira antiga tenha dado os seus últimos suspiros refrigerados, o lixo não precisa ser a primeira opção de destino para ela. Com uma reforma básica, ela pode se transformar em um armário vintage para guardar livros e documentos em geral.

Se ela for menor, a sala pode ser, novamente, o destino da geladeira, bastando uma boa revisão e reforma personalizada para se transformar em um agradável bar, com espaço para gelar os seus copos e garrafas favoritos.

A questão é que atualmente existem maneiras ímpares de reaproveitar um eletrodoméstico, seja para explorar o seu design e cor vintage ou, até mesmo, para encontrar novas funções a eles, como vimos. A geladeira antiga, com uma nova mão de tinta, pode trazer muito mais despojamento à decoração, garantindo mais personalidade e charme ao ambiente no qual ela estiver presente.

Dicas para Reformar uma Geladeira Antiga

Para quem optar por reformar a sua geladeira antiga, privilegiando o seu valor estético retrô, o primeiro passo para isso é a contratação de um serviço especializado de revisão e restauração da geladeira.

Assim que ela estiver funcionando plenamente, é hora de colocar o trabalho manual em ação, visando a criatividade para que os elementos retrô da geladeira sejam mantidos ou, caso seja o desejo, reinventados.

  • Remova a pintura antiga com uma lixa;
  • Em seguida, envolva os puxadores e partes metálicas da geladeira antiga para que a tinta não os suje;
  • Tinta ou spray podem ser utilizados para pintar a geladeira, cada um com particularidades distintas e que podem se adaptar melhor às suas ideias.

Com essas ideias simples e práticas, é possível transformar uma geladeira antiga em um objeto decorativo de luxo, ou, ainda, em uma geladeira funcional e moderna, inspirada nos afrescos elegantes do estilo retrô. Inspire-se no passado conosco!

Próximas campanhas