Garfo de Ouro

Garfo de Ouro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGarfo de Ouro

O garfo tem seu primeiro registro na Europa, em Veneza, no século XI. A princesa Teodora, filha de Constantino VIII, Imperador do Oriente, trouxe um garfo de ouro com dois dentes, com o qual comia frutas cristalizadas. Pouco depois, toda a população dessa cidade acabou adotando o uso do garfo. Esse costume se espalhou para Milão e Florença e daí para o resto da Europa. O talher já era bem conhecido na Itália do século XV.

O garfo é uma das peças mais usadas pelos ocidentais para se alimentar, os mais usados são os feitos de inox, mas há também os tipos mais refinados, para quem gosta de ter estilo até na hora de comer e, assim, é possível encontrar também o garfo de ouro para ser usado nas refeições. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o garfo de ouro, pode acompanhar este guia que o Westwing preparou.

Garfo de Ouro: Requinte e Sofisticação

Existe um público bastante exigente na hora de usar um jogo de talheres à mesa. São pessoas que gostam e fazem questão de investir em um garfo de ouro, por exemplo, para fazer as suas refeições com sofisticação, já que ele também é uma peça bastante resistente, além de bonita e que deixa a composição da mesa com um aspecto muito mais refinado e cheio de estilo.

Garfo de Ouro: Como é Feito?

O garfo de ouro pode ser feito todo ele com este tipo de material, o que agrega muito valor à peça, se ela for de ouro maciço. Ou então também pode ser feita de outras maneiras, como somente o cabo revestido de ouro ou ainda ele pode ser feito de aço inox e receber por cima um banho de ouro, desta forma, o custo da peça pode ser um pouco mais baixo, mas sem deixar de lado todo o requinte e sofisticação da peça.

Como Cuidar do Garfo de Ouro

O garfo de ouro ou qualquer outro talher feito deste material ou banhado requer alguns cuidados para manter a beleza e brilho deste tipo de peça.

Fazer uma pasta com bicarbonato de sódio e água é uma ótima solução para tirar manchas de talheres banhados ou feitos em ouro. Para a lavar um garfo de ouro, o ideal é que a lavagem seja feita à mão e não na máquina, para que não corra o risco de danificar a peça.

Para a lavagem, basta usar detergente neutro e uma esponja macia e um pouco de água morna. Esfregue com delicadeza o garfo de ouro, enxague normalmente com água fria e seque com um pano macio, logo após o enxague, para evitar manchas. Assim, você terá uma peça sempre brilhante e bem cuidada.

Os talheres de ouro são peças feitas para públicos mais exigentes, que querem apresentar sofisticação na hora de fazer as refeições e são peças com um custo elevado e que também exigem alguns cuidados para que se mantenha sempre como nova. Com as dicas do Westwing, você terá o seu garfo de ouro como novo a vida toda.

Próximas campanhas