Gabinete

Gabinete

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGabinete

Uma ótima forma de começarmos a planejar a mobília de nossa casa é pensando na boa utlização de cada espaço dos cômodos. Desta forma, aproveitamos bem a estrutura da casa, ganhamos mais locais para armazenarmos e organizamos nossos objetos e ainda deixamos a composição mais leve e agradável. Por isto, uma ótima ideia é utilizar um gabinete, que é um tipo de armário utilizado embaixo das pias.

O gabinete pode ser usado no banheiro, no lavabo, na cozinha, na área de churrasqueira e até na lavanderia. Utilizar o espaço embaixo da pia é uma excelente maneira de ganhar espaço, portanto é importante escolhermos um gabinete que combine com os demais armários e que também traga funcionalidade para o ambiente. Para que você conheça um pouco mais sobre este item indispensável em uma casa, confira as dicas e informações que o Westwing selecionou e inspire-se!

Gabinetes de Cozinha

A cozinha merece atenção especial na hora de planejarmos seus móveis. Isto porque este espaço necessita de muitos armários e gavetas para armazenarmos todos os nossos itens, como talheres, eletroportáteis, vasilhas, fôrmas, panelas e alimentos. Para facilitar e melhorar a organização do espaço, é fundamental contarmos com um gabinete de cozinha.

O gabinete de cozinha costuma contar com algumas gavetas para armazenarmos talheres e utensílios de cozinha como espátulas, fouets e também panos de prato e coisas do gênero. Embaixo da pia, é comum encontrarmos algumas prateleiras dentro do gabinete para a organização das panelas.

Você poderá escolher um gabinete de cozinha com portas e puxadores nas cores e estilo que desejar. Atualmente, é possível encontrar um gabinete com portas coloridas e puxadores personalizados, tudo para deixar seu espaço ainda mais atraente e único.

Gabinetes de Banheiro

Para complementar este espaço, é fundamental que haja um gabinete de banheiro com gavetas e prateleiras que facilitem a organização. Você poderá escolher entre diversos tipos de gabinetes, com detalhes coloridos, puxadores modernos e espaços minimamente pensados para agradar suas necessidades e acomodar itens como papel higiênico, shampoos, condicionadores, sabonetes, escovas de cabelo e outros.

Opte por um gabinete branco com detalhes em vidro ou tampo de madeira, por exemplo, para um banheiro que tenha paredes de tons mais escuros. Você também pode optar por um modelo com tampo preto, combinando com outros detalhes pretos no banheiro. Em um banheiro de cores claras, invista em uma opção com bastante presença da madeira, que deixa os móveis mais elegantes e combina perfeitamente com cores claras.

O tamanho do gabinete irá depender do espaço que você possui. Se for um banheiro maior, você poderá escolher uma opção grande, com uma bancada maior para colocar uma saboneteira e porta-objetos. Já em um lavabo, prefira uma opção mais compacta, mas que agregue funcionalidade ao espaço.

Os modelos podem conter espaços vazados ou prateleiras abertas para que você acomode toalhas de rosto e de banho. Também há modelos com portas e tampo de vidro, que dão mais leveza para o móvel. Aposte nestas dicas e mantenha a casa mais organizada e bonita com um móvel essencial!

Próximas campanhas