Fruteira de Chão

Fruteira de Chão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira de Chão

Frutas dos mais diversos tipos e tamanhos, independente do tamanho da cozinha. A fruteira de chão é um item prático que facilita a escolha dos alimentos. Seja com rodinhas, de plástico ou inox a fruteira de chão é um item que precisa ser considerado numa cozinha que busca a praticidade e beleza como palavras chave. Além disso, seus compartimentos, que podem ser de 3 a 5 “andares” possibilitam ter frutas reunidas com segurança e eficácia.

Descubra com o Westwing como escolher a fruteira de chão que mais se assemelha com o seu estilo de vida. Com ou sem rodinhas, ousada ou básica, pequena, média ou grande. Com este guia e sugestões inspiradoras você encontrará o modelo certo para planejar a decoração do ambiente mais importante da casa. confira nossas ofertas de utensílios e móveis para a cozinha e casa toda, tudo com descontos de até 70%.

Vantagens da Fruteira de Chão

Fonte de nutrientes e rejuvenescedora as frutas são fundamentais para uma alimentação ainda mais saudável. E para armazená-las da forma mais inteligente a fruteira de chão entra em cena. A fruteira de chão, em alguns modelos, se parece muito com uma mesa de centro, só que um pouco mais alta, outras opções se parecem com algumas cestas em andares. Nela, é possível acomodar frutas grandes, como melancia e abacaxi até as menores como maçã, laranja e banana. Por servir como um móvel, a fruteira de chão tem a vantagem de não ocupar a mesa, tendo um espaço dedicado para conservar suas frutas.

A vantagem de optar pela fruteira de chão é deixar à disposição da criançada muitas frutas – e o melhor, tudo ao seu alcance. Desta forma, a criança se sente mais independente para fazer suas escolhas. Para aumentar o interesse dos pequenos para consumir frutas, faça um convite para ajudarem a fazer uma salada de frutas por exemplo. O resultado será sorriso no rosto e uma receita apetitosa.

Fruteira de Chão

Escolhendo a sua Fruteira de Chão

Seja pequena ou grande a sua casa a fruteira de chão pode ser inserida para dar mais praticidade no seu dia a dia. E para que ela seja notada é importante que combine com o décor de toda a casa. Uma dica é pensar sempre nas cores escolhidas para compor o espaço e acompanhar esta tendência.

A fruteira preta é um tipo de fruteira de chão ideal para ambientes modernos e despojados. Para um local mais aconchegante e com um clima romântico a fruteira de chão de madeira é uma boa escolha – bem como a fruteira de inox. Este tipo de fruteira de chão dá mais modernidade com seu cromado.

Você também pode otimizar os espaços optando pela fruteira de chão com gaveta – uma boa escolha para apartamentos, por exemplo. Nela, dá para colocar o filtro de água em seu topo e usar os compartimentos para as frutas. Por fim, é importante pensar no local onde a fruteira de chão vai ficar – prefira locais arejados e longe do calor. Assim, você terá sempre à mão frutas refrescantes e perfeitas para serem consumidas por toda a família.

Opções para Fruteira de Chão

As fruteiras são ótimas peças para deixarem as frutas sempre ao alcance das mãos, facilitando os que estão fazendo um doce como uma torta de maça ou uma goiabada, assim como àqueles que penam um pouco para consumirem frutas, pois sempre às terão chamativas ao olhar. Para contar com uma fruteira de chão, basta ter um cantinho livre na qual a peça possa ser acomodada e para isso existem opções maiores ou menores de acordo com o seu espaço.

Para a fruteira de chão que dispõe de andares, prefira separar suas frutas por tipos e pesos, para que a rotina fique mais fácil, sempre lembrando que frutas mais delicadas como a banana devem ficar mais acima das outras frutas. A fruteira de chão também pode receber legumes como batata, abobrinha e outros alimentos que sempre devem estar à mão na hora de cozinha, como alho e cebola.

Inspire-se nas dicas do Westwing para facilitar a rotina da casa com charme e praticidade. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas