Festas Temáticas

Festas Temáticas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFestas Temáticas

Criatividade e soluções inusitadas têm marcado presença em diferentes segmentos, visto que gostos cada vez mais exigentes levam o mercado a oferecer ideias e produtos para lá de inovadores. Moda, gastronomia, arquitetura, decoração. Todos os campos procuram se atualizar para garantirem serviços de qualidade e diferentes do que sempre ofereceram. Com o setor de eventos não seria diferente! Por isso, frequentemente surgem novas ideias para as comemorações e uma delas são as festas temáticas.

Além de proporcionarem ampla variedade na escolha de assuntos para o momento de celebrar e serem adotadas para diferentes ocasiões, as festas temáticas podem dar ainda mais encanto, seja em uma cerimônia em buffet ou domicílio. Se você pensa em realizar um evento deste tipo e precisa de ideias de festa temática, este nosso especial vai te ajudar! Confira as dicas do Westwing e escolha dentre os modelos de festas temáticas o que mais te agrada!

Festas Temáticas de Aniversário

Já não é de hoje que festas temáticas são escolhidas entre os aniversariantes para a comemoração de suas datas. E não pense que elas alegram e decoram somente os eventos infantis! Pelo contrário, festas com temas definidos têm sido uma das escolhas mais comuns entre os adultos.

Mas começando pelas crianças, que proporcionam festas temáticas mais fáceis e deram início a este tipo de comemoração, motivos que tenham ligação com personagens de desenho animado e infantis ou que estejam na moda são bastante comuns. Temas gerais como circo, princesas, super heróis e safári também estão entre os favoritos.

Ideias também não faltam para festas temáticas de 15 anos. Uma boa dica é adotar motivos ligados a feriados ou datas comemorativas, como carnaval, halloween e São João ou, ainda, festas temáticas que façam referência a Hollywood ou filmes famosos e de sucesso entre os adolescentes, como a saga Crepúsculo, Alice no País das Maravilhas e Harry Potter.

Festas temáticas adultas talvez sejam as que mais permitam ousar e navegar por qualquer tipo de assunto. Alguns temas recorrentes entre elas e que fazem a alegria entre a maioria dos convidados são a festa à fantasia, festa de máscaras e festa anos 60/70. Aniversários que tenham ligação com países, como o havaiano e mexicano, também estão em alta, bem como os clássicos, como a conhecida “festa do ridículo”, do pijama e das cores.

Festas Temáticas de Casamento

Casamentos temáticos são opções recentes e começaram a fugir do tradicional de alguns anos para cá. Uma das festas temáticas mais escolhidas para eles é a festa vintage, que leva decoração com objetos antigos – porcelanas velhas e máquinas fotográficas e de escrever, por exemplo –, itens provençais e vitorianos, e palavras estilizadas, como “Love” e “Chic”.

Festas temáticas com motivos musicais, cinematográficos, natalinos, relacionados à festa junina e com temas geek, como jogos de videogame, zumbis e séries de TV, também são boas opções para a celebração de um casamento temático.

Diferentes Temas para Outros Eventos

As festas temáticas ainda podem ser realizadas para diferentes tipos de comemoração. Dentre eles está o chá bar, que combina super bem com o tema boteco; o chá de panela ou cozinha, que pode ter uma festa romântica ou em estilo shabby chic, super feminina e delicada; e o baile de formatura, com uma festa rock’n roll, anos 80 ou cassino.

Independentemente do tema selecionado, a escolha dos assuntos não é regra, sendo que qualquer um dos motivos pode ser adotado para todos os tipos de festa. Importante mesmo é deixar a imaginação fluir e pontuar o tema em todas as etapas do evento, desde os convites até as comidinhas, vestuário e lembrancinhas!

Próximas campanhas