Festa Surpresa

Festa Surpresa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFesta Surpresa

Ser surpreendido ou surpreender positivamente alguém querido é uma das melhores sensações da relação entre pessoas. Isso porque, geralmente o fator surpresa emociona, diverte e causa alegria, tanto para quem o recebe quanto para quem é presenteado com ele. Quando esse contexto é inserido em ocasiões ou datas especiais, a emoção é ainda maior. É por isso que a festa surpresa é uma excelente opção para celebrar e criar momentos inesquecíveis, sendo uma das comemorações mais praticadas.

E não pense que uma festa surpresa deve ser realizada apenas para um tipo de evento ou ocasião específica!  Existe festa surpresa de aniversário, noivado, despedida, novo emprego, chá bar, chá de cozinha etc. Se você pretende preparar uma festa surpresa para alguém especial, saiba que alguns passos são indispensáveis para que o evento dê certo e saia exatamente como você imaginou. Acompanhe as sugestões do Westwing e garanta boas horas de emoção!

Como Fazer uma Festa Surpresa?

Para a organização e realização de uma festa surpresa, três pontos são básicos: antecedência, planejamento e, claro, segredo total. Especialmente sobre o primeiro item, é essencial programar a festa surpresa pelo menos um mês antes, o que envolve decidir pelo local, dia, horário e quem vai te ajudar na organização – quanto menos pessoas, melhor!

Já para o planejamento, uma questão é fundamental antes de decidir pela festa surpresa e iniciar a organização de fato: será que a pessoa realmente gosta de surpresas e vai ficar feliz com a situação armada? Se a resposta for sim, o planejamento pode ser iniciado pela definição do tema e tipo de festa surpresa – almoço, coquetel, balada, etc. –, já que estes são itens que influenciam diretamente no cardápio, nas músicas e decoração.

Festa_Surpresa

A lista de convidados e o convite também são parte primordial da festa surpresa. A escolha de quem participará do evento deve ser baseada na pessoa a ser surpreendida, para que sejam convidados todos que ela gostaria de chamar caso soubesse da festa. Para que o convite possa ser distribuído em segredo, opte pelo envio à distância, por e-mail, telefone ou redes sociais – neste caso, lembre-se de configurá-lo na opção “oculto” ou “privado”.

Festa Surpresa: Detalhes Importantes

A realização de uma festa surpresa ainda envolve alguns detalhes que podem fazer toda a diferença no sucesso do evento. No caso de uma festa surpresa de aniversário, por exemplo, a dica é realizá-la um dia antes ou depois da data, assim a pessoa não desconfiará. Outra sugestão é observar se cada convidado realmente guardará segredo; se você desconfia que não, engane também o fofoqueiro!

Chegar ao local da festa surpresa com antecedência é tarefa básica a ser cumprida pelo organizador, já que é ele quem estará a par de tudo. Elaborar um check-list de todas as etapas da comemoração e principais pontos, como comidas, decoração, estacionamento e como a pessoa será levada até a festa surpresa, também pode ajudar e muito, além de evitar possíveis frustrações.

A confirmação do número de convidados é igualmente essencial, já que para reservar o local e calcular o número de comes e bebes muitos espaços solicitam uma estimativa prévia de quantas pessoas participarão da festa surpresa. E o principal: jamais se esqueça de conferir se a pessoa homenageada estará disponível para a data, afinal, ela mais do que ninguém precisa estar livre no dia!

Próximas campanhas