Festa Harry Potter

Festa Harry Potter

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFesta Harry Potter

Sempre manifestamos nossos desejos e admirações, seja no vestuário, na decoração ou no tema escolhido para um super evento. E não seria diferente com os nossos ídolos: filmes, séries, literaturas ou artistas com os quais nos identificamos, nutrimos respeito e adoração podem ser ilustrados em momentos únicos. E são tantas as possibilidades e técnicas decorativas para isso, que agora é possível, inclusive, tornar-se o próprio admirado por um dia, como acontece em uma festa Harry Potter!

Especialmente para crianças e adolescentes, a festa Harry Potter é a ocasião ideal para soltar a imaginação e dar vida a magias, aventuras fantásticas e personagens. A série, inicialmente literária, tornou-se filmes e jogos, garantindo sucesso mundial entre jovens e adultos. Não é à toa que uma festa Harry Potter está entre os temas favoritos. Acompanhe as dicas e inspirações dadas pelo Westwing e garanta seus poderes mágicos para preparar a festa Harry Potter dos sonhos!

Características de uma Festa Harry Potter

Aquele universo mitológico, repleto de bruxarias do bem, mistérios, encantos, aventuras sobrenaturais e amizades fascinantes é o cenário perfeito para uma festa Harry Potter, ainda mais se o aniversariante for adepto do modo geek e de tudo o que envolve esse estilo de vida, principalmente o gosto por jogos, filmes, séries, tecnologia e efeitos especiais.

Quem deseja fazer uma festa Harry Potter tem a opção de escolher por uma das sete histórias da saga para personalizar o evento ou fazer uma compilação das características principais do filme, que incluem o clima vitoriano, criaturas fantásticas, ambientes místicos, castelos, os itens, cores e brasões da “Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts” e de suas salas de aula “Corvinal”, “Grifinória”, “Lufa-lufa” e “Sonserina”.

Azul, marrom, vermelho, amarelo, prata, verde, preto e branco são os tons ideais a uma festa Harry Potter, além dos animais águia, leão, texugo e serpente, que representam cada um dos quatro ambientes principais da saga, e os dragões, presentes em diversas cenas; todos com significados especiais e que também podem ser identificados na festa Harry Potter.

Festa Harry Potter Menino

O aniversariante que elegeu a festa Harry Potter como temática para uma comemoração especial pode se tornar um legítimo bruxinho! A escolha vai desde uma festa Harry Potter com todos os convidados fantasiados ou apenas com o dono do evento recepcionando amigos e familiares com uma fantasia do tema, que pode ser básica, mas super característica: calça e sapato sociais pretos, camiseta, capa com capuz, cachecol, varinha e óculos grande e sem vidro.

Já para a decoração da festa Harry Potter menino, é possível abusar dos detalhes, que envolvem desde a mesa de doces e lanchinhos até os brinquedos e objetos decorativos. O bolo, por exemplo, pode ser produzido e decorado no formato de um livro ou chapéu do bruxo; a indicação para decorar atrás da mesa é pendurar fios que deem o efeito de teias de aranha e, na própria mesa, bandeirolas pretas com os brasões das escolas do filme.

Lembre-se que a ideia é fazer com que o espaço ganhe o mesmo clima de bruxaria presente na saga, independentemente se a festa Harry Potter for realizada em casa ou em um buffet. Para isso, a dica é usar uma iluminação mais escura e indireta, pelo menos em alguns momentos.

Festa Harry Potter Menina

Mesmo com uma atmosfera que, à primeira vista, pode parecer meio obscura, a festa Harry Potter é uma ótima pedida também para as meninas. Uma festa Harry Potter 15 anos, por exemplo, tem várias possibilidades decorativas e grandes chances de se tornar um momento delicado.

Já imaginou durante o baile a debutante e cada um de seus 15 convidados vestidos de Hermione Granger e Harry Potter com as mesmas roupas que as personagens utilizaram na festa do filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”?! Será um momento lindo, exclusivo e cheio de personalidade!

Enfeites românticos, graciosos e com tons neutros, como balões lilás, tecidos de voil e um fundo rosa escuro com florzinhas delicadas podem dar à festa Harry Potter um estilo provençal super feminino. Outros toques suaves ficam por conta de um delicioso naked cake de frutas e docinhos com pasta americana que formam desenhos das personagens do filme.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas