Fechadura para Portão

Fechadura para Portão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFechadura para Portão

Você sabia que o ato de comprar uma fechadura acontece na vida de uma pessoa de dez em dez anos, aproximadamente? Isso porque esse item, muito durável, dificilmente precisa ser substituído, o que faz com que as pessoas tenham pouco conhecimento sobre os melhores tipos de fechaduras e acabe optando apenas pela mais bonita. No caso da fechadura para portão, a escolha precisa ser ainda mais pensada, já que é ela que manterá você e sua família seguros.

Equipada com mecanismos de segurança, a fechadura para portão é feita de materiais mais resistentes e sempre deve se posicionar no nível alto de segurança. O latão é o material mais utilizado, pois tem maior resistência mecânica. Para você, que pretende adquirir ou trocar sua fechadura para portão, o Westwing listou algumas dicas que vão te ajudar a optar pela mais segura e funcional. Confira!

Alta Segurança na Fechadura para Portão

A fechadura para portão é, por si só, mais robusta e feita de materiais mais resistentes, mas o mercado oferece, ainda, fechaduras de alta segurança, feitas para portas blindadas ou portões. Elas possuem mais segredos e triplo engatamento, com pinos de latão e aço temperado e oferecem um fechamento periférico, não apenas de uma só extremidade, como acontece nas fechaduras tradicionais. Esse tipo de fechadura para portão é uma aliada na hora de manter você e sua família seguros.

Os Tipos de Fechadura para Portão

Seja de aço, corta-fogo, de correr, basculante ou de ferro, seu portão precisa de uma fechadura segura para funcionar perfeitamente. Por isso, observe sempre a embalagem da fechadura para portão antes de adquiri-la. Lá, você encontra informações como tráfego, segurança e corrosão. A primeira informação fala sobre quantas vezes o portão será aberto ou fechado. Há níveis leve, moderado e alto.

No item relativo à segurança, é avaliado o quesito “resistência a arrombamentos”, que também é dividido em níveis – baixo, médio e alto. A corrosão fala sobre a adequação do produto a diversas aplicações, como a utilização em ambiente urbano, na área rural ou no litoral. Se você precisar de uma fechadura para portão em áreas litorâneas, o alumínio é o mais resistente. O latão oferece boa resistência mecânica.

O que Analisar ao Escolher uma Fechadura para Portão

As fechaduras geralmente são de duas voltas, mas elas oferecem uma vasta gama de usos e indicações. Por isso, para escolher a fechadura para portão ideal, leve em conta os seguintes aspectos:

  • Resistência à corrosão: as de alumínio são as mais resistentes disponíveis no mercado;
  • Resistência a arrombamentos: há três níveis – alto, médio e baixo;
  • Capacidade de absorver tráfego: aqui, considere o número de vezes em que o portão é aberto e fechado;
  • Alta segurança: seu portão é blindado? Nesse caso, opte por esse tipo de fechadura para portão. 

A fechadura para portão é um item que deve ser escolhido com muita cautela, pois é ela que protegerá sua casa e sua família. Por isso, investir em uma peça dessas de qualidade é altamente recomendável para não ter dores de cabeça futuras.

Próximas campanhas