Estátua

Estátua

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstátua

Da mobília à cor das paredes, existe uma infinidade de outros objetos decorativos que podem compor toda a essência do seu bom gosto. Itens pessoais são um deles, que dão mais identidade à composição dos ambientes. Quadros e molduras, igualmente, revelando um estilo versátil e inspirações artísticas, enquanto a estátua reforça esse charme e sofisticação, cujos variados tamanhos ajudam a ambientar cômodos belos e cheios de estilo, explorando a sua veia inspiradora e inspirada decorativa.

As estátuas, hoje em dia, visam trazer diversidade à decoração, uma vez que existem estilos para todos os gostos artísticos. Das marteladas em curvas clássicas, em pedras de mármore ou outro estilo, às molduras em bronze, que instigam olhos curiosos a conhecer a história por trás de cada estátua, elas podem encher de cultura e história cada cômodo do lar, merecendo este especial do Westwing, que visa trazer ideias inventivas na decoração. Inspire-se!

O Poder da Estátua na Decoração

A estátua é um objeto de decoração que mistura o talento do artista em criar formas sólidas e detalhadas, com o talentoso olhar de quem enxerga excelentes possibilidades decorativas com o potencial de determinadas obras em questão.

Para se ter uma ideia da variedade de materiais com que se pode fazer uma estátua, a seguir listamos os mais populares:

  • Argila;
  • Madeira;
  • Metais;
  • Pedra;
  • Plástico.

Com esses materiais, artistas criam modelos únicos, precisos e personalizados, já que cada estátua, por mais parecida que seja com a outra, é feita ao custo de um trabalho manual, o que nunca a deixa idêntica à outra.

Além disso, essa variedade, na composição de estátuas, ajuda a tornar a arte mais acessível, com maneiras de economizar na decoração, mas sem perder o apelo de uma estátua para fazer bonito em ambientes externos, na sala de estar, na sala de jantar ou em halls, entre outros cômodos do lar.

Com criatividade, e disposição, é possível acrescentar a estátua em qualquer tipo de ambiente, desde que gere um diálogo interessante com a decoração, como um todo. A regra é básica e válida para a maioria dos elementos decorativos: equilíbrio é tudo, a menos que se queira, propositalmente, desequilibrar a balança em nome de um visual desejado.

Por isso, busque na variedade da estátua, que possui talentos regionais, nacionais e internacionais, maneiras únicas de criar uma ambientação mais versátil, elegante e chamativa.

Inspire-se com Estátuas por Todo o Lar

Entre os acessórios mais procurados para o lar, a estátua tem conquistado uma área cativa. Principalmente porque são itens de viagens que devem buscar um espacinho extra na bagagem, na volta para casa.

A dica mais valiosa é transformar cada estátua que você encontra em suas viagens em um item fundamental para participar da composição decorativa do seu lar, posteriormente. Assim, a sua personalidade fica muito melhor estampada, amparada por uma estátua única e que não irá ser encontrada, facilmente, onde você mora.

Acompanhe as dicas do Westwing e descubra como é prático e elegante dedicar um tempo à decoração do lar com uma estátua.

Próximas campanhas