Espreguiçadeira de Pallet

Espreguiçadeira de Pallet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspreguiçadeira de Pallet

Como é bom chegar em casa e relaxar confortavelmente! E com tantas opções estéticas e de móveis atuais, fica impossível não dispor de peças que ajudem no merecido descanso e lazer. Uma delas é a espreguiçadeira, conhecida principalmente por compor áreas de piscina e jardins, mas que hoje também estampam ambientes internos com muito charme. Para esta ideia de décor existe a espreguiçadeira de pallet, que une a beleza da peça com a delicadeza do artesanato.

Sim, artesanato, porque ela é fabricada por meio de técnicas manuais bastante simples, por isso pode ser encontrada em lojas específicas ou criada pelo morador. Colorida, da cor do material, com acabamentos, “crua”, cheia de adereços ou neutra. A espreguiçadeira de pallet existe para todos os gostos e exigências, uma vez que pode ser personalizada. Em artigo especial, o Westwing traz outras informações sobre a espreguiçadeira de pallet. Confira e crie a sua!

Como é a espreguiçadeira de pallet?

A decoração artesanal, bem como a decoração com pallets, está em alta em lares modernos. Isso porque ela imprime no décor o toque sutil e gracioso do trabalho manual e de materiais simples como a madeira, muitas vezes reaproveitados ao invés de pararem no lixo. E é este mesmo aspecto suave e esteticamente agradável que é dado à espreguiçadeira de pallet.

Geralmente articulável para que o encosto seja regulado e fique na posição deitado ou sentado, a espreguiçadeira de pallet é semelhante a um estrado e apresenta dois tipos de acabamento: o desgastado, com aparência natural e madeira aparente, e o pintado, com tinta de diferentes cores e/ou verniz. Eles podem ser únicos ou misturarem-se na mesma peça.

A decoração da espreguiçadeira de pallet também pode ser feita por meio de adereços e objetos decorativos que ajudam a dar mais vida e alegria ao objeto. Algumas opções são almofadas, futon e colchonete, que podem se contrapor ou combinar com o acabamento da peça, seja por meio de cores ou estampas geométricas, florais, de listras, xadrez, poás etc.

Espreguiçadeira de pallet DIY

Se você gosta de móveis de pallets e é adepto de técnicas de “faça você mesmo”, é possível criar a sua própria espreguiçadeira de pallet. Para ela, são precisos três pallets, lixas grossas e finas, tinta látex ou esmalte, dobradiças, parafusos, parafusadeira, martelo, ganchinhos e correntes. O trabalho deve começar com a lixação dos pallets com a lixa grossa e, após, com a fina.

Em seguida, pinte os pallets de madeira com duas demãos da tinta com a cor de sua preferência e deixe secar bem. Una um pallet a outro com o uso das dobradiças para criar o encosto regulável da espreguiçadeira de pallet; para que ele seja suspenso, prenda dois ganchos em cada um dos lados do encosto, unindo-o ao centro da espreguiçadeira com as correntes.

Para finalizar, crie o assento e os pés da espreguiçadeira de pallet juntando um dos pallets já fixados a outro pallet e unindo-os com os ganchos para que possam ser desmembrados e facilitar o transporte da peça. Se você quiser dar um toque ainda mais artesanal à espreguiçadeira de pallet, pinte e costure capas para almofadas personalizadas!

A decoração com uma espreguiçadeira de pallet

Jardins, varandas, terraços, alpendres, áreas de lazer e piscina, salas de estar e quartos são os ambientes mais propícios à decoração com o uso de uma espreguiçadeira de pallet. Para que você acerte na combinação e crie um décor charmoso e adequado, aposte no modelo de cor neutra, especialmente branca, e deixe o colorido para o estofamento e adornos!

Próximas campanhas