Divã Infantil

Divã Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDivã Infantil

Que seus filhos merecem tanto ou até mais conforto no dia a dia do que os adultos, você provavelmente já imagina, mas isso pode ser atingido não apenas com peças divertidas, como com modelos sofisticados e cheios de requinte. O divã infantil, uma espécie de versão reduzida do modelo adulto, dá um toque diferenciado ao espaço da criança e é uma dessas peças que oferece muito aconchego e charme, além de poder ser utilizado para muitas finalidades.

Com o divã infantil, seus filhos se sentirão como verdadeiros membros da realeza em um espaço sofisticado, confortável e divertido na medida certa. Aqui, você confere como utilizar o divã infantil em seu lar da maneira mais eficiente e arrojada, além de ficar por dentro das principais novidades em decoração para crianças e adultos. Com o Westwing, você deixa sua casa mais completa e aconchegante em todos os momentos do cotidiano!

Características do Divã Infantil

O divã infantil é apenas uma versão reduzida do divã convencional destinado a adultos e que vemos com frequência em consultórios de psicologia e em lares, por isso, na hora de escolher o seu modelo, alguns cuidados são necessários, visto que é uma peça destinada a crianças.

Antes de mais nada: o material. O divã infantil deve ser resistente e fácil de limpar, afinal com certeza seus filhos poderão deixar muitas marcas nele, faz parte do processo de crescimento deles essa curiosidade. Prefira modelos de divã estofado em couro ou courino, que são muito fáceis de limpar. Se preferir dar preferência ao toque, permitindo que a criança sintam a maciez do produto quando estiverem no divã infantil, chenille e suede são as melhores opções, mas podem oferecer mais desafios no momento de limpar o divã.

Outra fator importante é a segurança. Para que a criança não sofra acidentes no móvel, prefira modelos de divã infantil com dois braços, como um recamier, porém um alto e um bem mais baixo, para não descaracterizar a peça. O enconsto também é importante, enquanto nos modelos adultos o encosto costuma ir apenas até a metade do móvel, no divã infantil ele deve ir de ponta a ponta!

Fora isso, opte por um modelo de divã infantil que atraia seu filho e não um que você usaria. Evite peças animal print e em tons muito adultizados, mas sim cores fortes com estampas ou bordados do universo infantil!

O Divã Infantil na Decoração

O lugar ideal para o divã infantil é no quarto da criança, mas também pode estar na sala de jogos e brinquedos. O importante é que fique em um ambiente destinado especialmente a criança, não aos adultos.  O divã para quarto pode ser encostado na parede, no lugar de um sofá pequeno, no pé da cama ou até para dividir ambientes.

Ele pode ser usado pela criança para descansar, para trocar os sapatos, para brincar e muito mais. Deixe seu filho explorar do jeito que quiser o seu divã infantil, mas conferindo em primeira mão as dicas do Westwing!

Próximas campanhas