Divã Clássico

Divã Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDivã Clássico

O divã é um sofá sem encosto usado em palácios de nobres e que ficou famoso por ser utilizado nos consultórios de psicanálise. Uma peça de mobiliário charmoso e com glamour de sobra que se manteve sempre presente nas decoração e projetos arquitetônicos mais sofisticados. Para relaxar após um dia de trabalho, finais de semana e curtir a sua sala de estar com amigos ao redor, o divã clássico é um item que não pode faltar na sua casa!

Usado principalmente para dividir ambientes e proporcionar descanso, o divã clássico é versátil e harmoniza em consultórios, closets e quartos de casal. Aproveite as campanhas lançadas diariamente pelo Westwing com produtos imperdíveis que passam por uma curadoria refinada da diretora de estilo, Alexandra Tobler. Adquira o seu divã clássico e decore com elementos marcantes, únicos e diferenciados em cada cômodo do seu lar!

Decoração Clássica com Divã

O estilo clássico é marcado principalmente pela sua simplicidade que traz sofisticação e elegância aos mínimos detalhes. Curvas delicadas, bordados, cores suaves, proposta discreta, mas imponente e referência de projetos luxuosos. Para isso, peças-chaves e únicas podem valorizar e destacar os espaços da casa que ficariam vagos ou sem vida. O divã clássico é um item mobiliário fantástico que, além de agregar conforto visual, é macio e relaxante. Você poderá aproveitar um delicioso final de semana no divã clássico, com todo glamour.

Divã Clássico: Maneiras de Usar

Para usar o divã clássico na decoração é importante ter em mente que esta peça decorativa é como um sofá sem encosto e com braços suaves. O que o faz mais leve, delicado e fácil de harmonizar em locais pequenos ou amplos. Apesar do divã clássico ser discreto e sereno, ele roubará atenção visual com o seu toque de glamour. Por isso, opte por um cantinho especial. Em espaços integrados como a sala de estar, posicione o divã clássico para criar uma parede imaginária com a sala de jantar. Os convidados poderão se sentar ao redor e criar um semi círculo contínuo do sofá até o divã clássico trazendo conforto e mantendo todos no mesmo campo visual para conversar. Lembrando que este também será um lugar ideal para leitura e descanso no final do dia.

O estofado do divã clássico pode ser em veludo ou linho floral, porém, os modelos atuais e modernos, costumam ser em couro e com desenhos em arabescos. No quarto, escolha uma tonalidade que combine com o local. Ambientes mais amplos como a sala de estar ou varandas, podem ousar em cores chamativas para que o divã clássico seja o centro das atenções. Porém, é importante sempre ter um toque deste mesmo tom em alguma almofada, vaso ou peças decorativas. Dessa forma, toda a sua casa estará em perfeita harmonia e no equilíbrio ideal para uma decoração moderna, elegante e sem precisar de reformas ou mudanças.

No Westwing você encontra dicas de decoração e ideia para presentear quem você gosta. Escolha o divã clássico para a sua casa ou de alguém especial e traga conforto para o lar em qualquer momento do dia.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas