Decoração Natalina Externa

Decoração Natalina Externa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Natalina Externa

A festa mais esperada está chegando e, para celebrar em grande estilo, é importante pensar na decoração natalina externa. Com os enfeites de Natal certos, as fachadas, janelas e portas e até mesmo o jardim ganham um toque especial para celebrar esta data tão alegre. É importante também que os artigos de Natal sejam resistentes ao sol, chuva e oscilação de temperatura – assim a decoração natalina externa fica perfeita por todo tempo.

É hora de escolher a árvore de natal, o festão, as luzes e muitos outros itens que vão deixar a sua casa preparada para a maior festa de fim de ano. Com as dicas que nós do Westwing preparamos, você vai criar uma decoração natalina externa com sofisticação e requinte, perfeita para recepcionar amigos e familiares para curtir o Natal da melhor forma. Aproveite nossas coleções temáticas com descontos de até 70%!

Ideias de Decoração Natalina Externa

Além dos cômodos da casa, a área externa também pode ser decorada para o Natal. Acompanhando o estilo escolhido a decoração natalina externa vai preparar o ambiente e dar boas-vindas à todos os seus convidados. Você sabia que cada enfeite possui um significado? Isso mesmo, além da árvore de Natal, as bolas, luzes e bonecos trazem o espírito natalino. E para que você crie uma decoração natalina externa exemplar é fundamental:

Decoração de Natal de Jardim

  • Árvore de Natal: é um dos maiores símbolos natalinos e teve origem na Europa. A lenda diz que o padre Martinho Lutero, em uma de suas caminhadas noturnas, se encantou com um pinheiro iluminado pelo brilho das estrelas e resolveu levar um galho para casa. Depois, o iluminou com velas e o utilizou para contar sobre a beleza da noite em que o menino Jesus nasceu. Depois disso, a árvore se popularizou e tomou as casas, se tornando uma grande tradição natalina. A árvore de Natal pode ser usada na decoração natalina externa, com um pinheiro natural ou uma reprodução com fibras de vidro, plástico ou até mesmo apenas luzes.
  • Presépio: o costume de montar uma reprodução da cena do nascimento de Jesus surgiu em 1223, com São Francisco de Assis, como uma forma de simbolizar a data. Na decoração natalina externa, o presépio toma formas maiores e precisa de uma iluminação especial para ganhar o destaque preciso – um tema perfeito para o jardim.

Enfeites de Natal para Jardim

  • Estrela: geralmente colocada no topo da árvore, simboliza a luz e guia de Deus. A estrela de Belém ajudou os três reis magos a encontrar Jesus. Na decoração natalina externa, além do topo da árvore, a estrela pode ser luminosa e estar no teto da casa ou até mesmo iluminando a porta de entrada.
  • Sino: a decoração natalina externa fica ainda mais bonita com o sino, que acompanha enfeites de porta, pode servir para decorar as árvores ou até mesmo ser deixada nas mesas. É um símbolo de respeito, pois representa a chegada do menino Jesus.
  • Guirlanda: é um item obrigatório na decoração natalina externa e pode ser colocado logo na porta de entrada. É utilizada para dar boas-vindas aos visitantes e significa fartura e prosperidade.

Mesa de Natal

Além destes itens, a decoração natalina externa também precisa de iluminação. Invista nas luzes que piscam – principalmente as de LED, que são mais econômicas. Vale equilibrar e harmonizar com a decoração interna para criar um clima único e muito especial. Assim, todos estarão preparados para aproveitar o Natal!

Árvore de Natal com Pisca-Pisca para Área Externa

Próximas campanhas